De acordo com o ofício emitido pela CBF, a organização afirma que dada a infraestrutura e qualidade da Arena Pantanal, a Capital está entre as 10 pretensas candidatas.
“Considerando a força do Futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade do estádio, infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a cidade de Cuiabá entre as 10 cidades-sede candidatas”, diz trecho.
A FMF junto ao Governo de Mato Grosso já estavam se articulando e buscavam a aprovação da Arena Pantanal como sede da Copa Feminina desde o início do mês.
Agora, ainda conforme o documento, será feita uma última análise dos ‘municípios candidatos’ em maio do ano que vem, para que, enfim, o Brasil possa se candidatar como sede do torneio em 2027 já com as cidades-sede definidas.
“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da Fifa no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, aponta outro trecho.
Fonte: leiagora