Conteúdo/ODOC – O Cuiabá perdeu um caminhão de gols e acabou superado pelo Botafogo em 2 a 1, em partida disputada na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (3). A derrota encerra uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Auriverde da Baixada.
O time de Mato Grosso encarou bem os cariocas em seus domínios, criou grandes chances, algumas cara a cara com o goleiro, mas pecou no arremate final – o que fez extrema falta no resultado final e deixou a derrota com gosto amargo.
A partida
O jogo começou com uma forte pressão do Cuiabá, que teve boas chances logo nos primeiros minutos em ações ofensivas comandas pelo atacante paraguaio Isidro Pitta.
Mas o placar foi inaugurado pelos visitantes, na primeira chegada. Isso logo aos 4 minutos, quando o Botafogo fez pressão, roubou a bola na defesa do Dourado e Kauê bateu de fora da área, sem chances para o goleiro Walter.
Aos 42 minutos o VAR viu pênalti após Pitta ser empurrado dentro da área. O próprio atacante bateu e converteu, empatando o placar para o Dourado antes do intervalo do jogo.
O segundo tempo voltou marcado pela alta intensidade e chances desperdiçadas pelo Cuiabá, duas delas na cara do gol.
Apesar do jogo positivo do Dourado no segundo tempo, foi justamente o visitante o primeiro a marcar no segundo tempo.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Junior Santos bateu de fora da área, o goleiro Walter deu rebote e Mateu Ponte aproveitou para ampliar o placar para o Alvinegro do Rio de Janeiro.
Até o término da partida, o Cuiabá estava na 14ª posição, com 13 pontos – com chances de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
O próximo compromisso do Cuiabá é uma pedreira, contra o líder do campeonato, Flamengo. O jogo está marcado para acontecer às 20h do sábado (6).
Veja os gols
Fonte: odocumento