Jogando em casa, na presença de um público de 33.091 pessoas, o Cuiabá entrou em campo decidido a vencer. O time mato-grossense, que passou as últimas semanas envolto às polêmicas referente aos valores dos ingressos da partida, foi superior durante toda a partida, porém, apesar das boas investidas no primeiro tempo, a partida encerrou empatada. Foram grandes chances de gol, mas a bola não entrava.
Mas bastou um minuto de jogo do segundo tempo para o Cuiabá abrir o placar com Matheus Alexandre. Empolgado com a partida, foi a vez de Clayson tabelar com Deyverson, antigo algoz do rubro negro, e ampliar o marcar com um golaço na Arena Pantanal, aos nove minutos.
O Flamengo, tentando diminuir o prejuízo, chegou com perigo em duas oportunidades. Em uma delas, Walter fez defesa cinematográfica em chute de fora da área. O time do Rio tentou abafar o Dourado, mas não conseguia ser efetivo.
E claro que não poderia faltar gol dele que não perdoa o Flamengo. Deyverson deixou sua marca aos 34 minutos. Wellington Silva fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o artilheiro, que empurrou para as redes, marcando o terceiro do Dourado no jogo e o oitavo dele no Campeonato Brasileiro.
Deyverson briga pela artilharia da competição. Ele está atrás apenas de Tiquinho Soares que soma 13 gols com a camisa do Botafogo.
A torcida do Cuiabá, que lotou a Arena Pantanal, fez uma linda festa, especialmente nos minutos finais – e comemorou como se fosse um gol quando Marllon salvou finalização de Pedro quase em cima da linha, evitando que o Flamengo diminuísse o marcador.
Aos 54 minutos, o árbitro Anderson Daronco apitou o fim de partida e decretou a quarta vitória seguida do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Com a partida, o Cuiabá obteve uma renda de R$ 3.889.720,00.
Agora, o Dourado se prepara para enfrentar o Athletico-PR. A partida está marcada para o dia 15, terça-feira, em Curitiba. Já o Flamengo vai encarar o São Paulo, no domingo (13), no Maracanã.
Fonte: leiagora