Um show da garotada do sub-20 do Dourado na última rodada da primeira fase da Copinha. O Cuiabá superou o time da casa, Tupã, por incríveis 10 a 0 e, com o resultado, garantiu classificação para a segunda etapa da competição. Os gols foram marcados por Gabryel Freitas (2x), Rikelme (2x), Kennyd (2x), João Maranini, Jadson, Léo Herrero e Thainan.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Gabryel Freitas abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o camisa 7 balançou as redes em mais uma oportunidade. Léo Herrero e Rikelme, com um golaço de fora da área, levaram o Dourado com grande vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, Kennyd, duas vezes, Rikelme, João Maranini, Jadson e Thainan completaram a goleada que classificou o Dourado para a segunda fase da Copa São Paulo.
Na segunda fase, em confronto eliminatório, o Cuiabá enfrenta o Capivariano-SP, um dos classificados no Grupo 10 – o Dourado se classificou na liderança do Grupo 09, com 6 pontos somados em três rodadas.
O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Thainan, Tiago Coelho, João Maranini e Léo Herrero (Juliano); Ricardo Cerqueira (Max), Guilherme Sônego, Marco Antônio (Jadson) e Rikelme (Bedeo); Gabryel Freitas (Giulinho) e Kennyd (João Daniel). O técnico da equipe sub-20 é César Bueno.
Nesta terça-feira (10.01), o Sport Club Corinthians Paulista e o FC Zenit chegaram a um acordo pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto. O camisa 9 estava emprestado pelo clube russo e, agora, permanecerá no Timão com contrato até 31 de dezembro de 2027.
A negociação envolveu os atletas Robert Renan e Du Queiroz. O zagueiro de 19 anos segue para o Zenit já nesta janela de transferência de janeiro. No meio do ano, na janela de verão europeia, o volante irá para o clube russo.
O goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na negociação inicial para a chegada de Yuri Alberto, retorna ao Corinthians nesse mês de janeiro. Já o meia-atacante Gustavo Mantuan segue no Zenit até o fim do contrato de empréstimo, no meio de 2023. Na negociação, o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, das categorias de base.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho de 2022 e, em pouco tempo, conquistou a Fiel. Até agora, foram 27 jogos e 11 gols anotados com a camisa alvinegra.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o Clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter um final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o atleta.
“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino.
Dando sequência na terceira e última rodada, quatro jogos abriram a parte da noite da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 18h, pelo Grupo 4, Botafogo-SP e Itabaiana-SE empataram por 4 a 4 e deram adeus a Copinha. Já no jogo das 19h, pelo Grupo 20, o Lemense venceu o ABC-RN por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a segunda fase graças ao número de cartões amarelos.
E nos jogos das 19h30, pelo Chave 29, o Vasco também avançou ao bater o Osasco Audax por 1 a 0. Enquanto pelo Grupo 17, o CSP-PB superou o Porto Velho-RO por 2 a 0 e torce por uma vitória do São Paulo sobre o Marília para seguir na Copinha.
Em jogo movimentado, Botafogo e Itabaiana ficaram no empate por 4 a 4, no estádio José Mendes Athayde, em São José do Rio Preto e acabaram eliminados na chave 4. O time paulista chegou a estar atrás do placar três vezes, conseguiu a virada na reta final, mas levou o empate nos acréscimos. Anderson e Geraldo, três vezes, marcaram para o Botafogo, enquanto Nonato, Roberth, Pedro e Nenê anotaram para o Itabaiana. Com o empate, o Atlético-GO e o Sampaio Corrêa-MA se classificaram na chave.
Com emoção e no critério de desempate, o Lemense avançou para a segunda fase da Copinha. No estádio Bruno Lazzarini, em Leme, Josué e Juan Pablo foram às redes, o 2 a 0 sobre o ABC deixou o time paulista empatado com o Maringá-PR em saldo de gols, número de vitória, empate, derrota, gols pró e contra, ficando para o critério de cartões amarelo definir a vaga. Nos três jogos, o Lemense foi advertido com seis cartões amarelos, enquanto o Maringá levou oito. O Lemense se junta ao Red Bull Bragantino, como os classificados do Grupo 20.
Com 100% de aproveitamento, o Vasco confirmou sua classificação para a segunda fase no Grupo 29. No estádio Prefeito José Liberatti, na cidade sede de Osasco, Victão anotou o único gol da partida, no triunfo de 1 a 0 dos cariocas sobre o Audax-SP. Com nove pontos, o Vasco terminou em primeiro lugar da chave, acompanhado do Hercílio Luz-SC, com seis, que mais cedo goleou o Capital-TO por 5 a 2.
Já o CSP venceu o Porto Velho por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, em Marília. David marcou os dois gols da vitória do time paraibano, que chegou a quatro pontos dentro da chave 17. Agora, o CSP terá que torcer para uma vitória do São Paulo, que enfrenta o Marília que soma dois pontos, às 21h45, desta terça-feira.
Fonte: odocumento