Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá anuncia a contratação de técnico português para a temporada 2023

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O Marrocos se tornará o primeiro time africano a competir nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA™ depois de uma vitória corajosa por 1 a 0 sobre Portugal no Al Thumama Stadium.

Youssef En-Nesyri foi o herói do Atlas Lions, atingido por lesão, com um excelente cabeceamento no primeiro tempo que deu continuidade ao conto de fadas do time no Catar 2022.

Os marroquinos sempre seriam estranhos contra a estrelada Seleção das Quinas , e suas chances aumentaram ainda mais antes do pontapé inicial com a notícia de que os principais zagueiros Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui haviam sido descartados por lesão.

Pior ainda, o guerreiro ferido Romain Saiss – outro forte na defesa – tentou jogar, mas acabou sendo forçado a chorar no início do segundo tempo, segurando o tendão da coxa fortemente amarrado. Mas, embora isso tenha deixado os marroquinos segurando seus rivais europeus peso-pesado, eles aguentaram.

Portugal teve seus momentos em ambos os lados do intervalo, com Bruno Fernades balançando a barra, Yassine Bounou fazendo algumas defesas soberbas para impedir João Félix e Cristiano Ronaldo, e Pepe cabeceando ao lado nos acréscimos, quando parecia mais fácil marcar.

Mas o Atlas Lions também poderia ter marcado mais do que aquela cabeçada solitária e importante de El-Nesyri, e ninguém pode questionar que esta equipe – recém-saída de aumentar seu recorde defensivo líder do torneio com mais uma folha limpa – vale bem a pena lugar nas últimas quatro.

Eles vão, no entanto, competir nessa semifinal sem Walid Cheddira, que recebeu dois cartões amarelos em 60 segundos e foi expulso aos 93 minutos, enfraquecendo ainda mais as opções de Regragui para o encontro histórico de quarta-feira.

momento chave

Haverá gols melhores nesta Copa do que os de En-Nesyri. É improvável, no entanto, que haja um marcado de um salto mais poderoso – um que Ronaldo, novamente no banco, teria sem dúvida se orgulhado – do que o produzido pelo atacante marroquino.

Diogo Costa não vai querer olhar para trás, depois de ter feito uma investida imprudente da baliza na tentativa vã de chegar a um cruzamento longo e especulativo. Mas todo o crédito vai para o centroavante por um salto perfeitamente cronometrado e um cabeceamento poderoso que provocou cenas de alegria muito além deste estádio de balanço.

Estatística chave

Marrocos era a quarta nação africana a chegar às quartas de final da Copa do Mundo, seguindo os passos de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010). Ninguém da Mãe Continente, no entanto, havia chegado às últimas quatro – até agora!

Fonte: Agência Esporte

2025 word2

Depois da derrota da Seleção para a Croácia nos pênaltis, nesta sexta-feira (09.12), Neymar se competiu a confirmar ou negar que esse foi o fim da linha para ele com a camisa do Brasil.

“É muito cedo para pensar (nisso). Eu não garanto que vou retornar para a Seleção, mas eu também não fecho as portas. Vou me reunir com a família caminha, tenho muita coisa para pensar”.

E o país inteiro também pensa como o tempo convertido apenas um dos seus 11 chutes certos e como a vaga escapou quando restavam apenas três minutos de jogo restante na prorrogação, deixando Neymar com essa decisão a fazer.

Por várias vezes no jogo, Neymar foi liberado – quase sempre por Richarlison – da parte defensiva, sendo preservado apenas para atacar a forte linha defensiva da Croácia e um inspirado Dominik Livakovic no gol. Ainda assim, o atacante foi o único brasileiro a achar o caminho da rede, passando por Livakovic e chutando forte para o gol vazio.

No final, porém, o Brasil foi eliminado em uma disputa de pênaltis na qual Neymar não participou. Só é possível especular como isso será recebido no Brasil e como afetará a sua decisão final.

Um paralelo talvez possa ser traçado com a Argentina de Lionel Messi – ambos são jogadores inegavelmente entre os melhores do mundo, ainda que seus títulos e atuações nos momentos decisivos serão sempre descobertos às de outros heróis nacionais.

Messi anunciou sua aposentadoria da seleção depois de perder uma Copa América para o Chile nos pênaltis, em 2016, voltando dois meses depois. Ainda que Neymar não tenha falado o mesmo, a resposta ambígua certamente significa que ele vai anunciar em breve se tem mais a dar pela camisa amarela.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.