Neste sábado (16.03), o Cruzeiro garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 3 a 1 no estádio do Mineirão, pela partida de volta da semifinal. Com a vantagem da melhor campanha na fase de classificação, o time celeste tinha apenas que confirmar sua superioridade em campo.
O jogo começou com o Cruzeiro dominando a primeira etapa, e o ponto de destaque foi o gol de Arthur Gomes, aos 35 minutos, após receber um lançamento de Matheus Pereira e marcar de cabeça. No segundo tempo, a equipe ampliou a vantagem com um gol contra de Zé Vitor, após uma jogada de Matheus Pereira e Dinenno.
O Tombense ainda descontou com Zé Vitor marcando um gol aos 35 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Nos acréscimos, Matheus Pereira roubou a bola, driblou o goleiro e selou a vitória do Cruzeiro.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro agora aguarda o resultado do segundo jogo entre Atlético-MG e América-MG, que definirá seu adversário na final do Campeonato Mineiro.
O técnico Nicolás Larcamón aproveitou a oportunidade para dar minutos de jogo a alguns jogadores importantes, como Wesley Gasolina, José Cifuentes, Alvaro Barreal, Ramiro e Juan Dinenno, mostrando que o elenco está preparado para a decisão. Agora, a Raposa aguarda ansiosamente para buscar o título mineiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 TOMBENSE
Local: Estádio do Mineirão
data: 16/03/2014
Horário: às 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Arthur Gomes, aos 35 do 1ºT, Zé Vitor, contra, aos 25 e Matheus Pereira, aos 47 do 2ºT (Cruzeiro); Zé Vitor, aos 35 do 2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Rafinha, Pedro Costa e Pierre (Tombense)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes), Matheus Pereira, Mateus Vital (Alvaro Barreal) e Arthur Gomes (Ramiro); Rafael Elias (Juan Dinenno). Técnico: Nicolás Larcamón
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Kaio Mendes (Evaristo) e Rafinha (Vitinho); Felipinho (Denner), Gustavo Modesto (Rickson) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral
fonte: odocumento