Sophia @princesinhamt
Esportes

Costa Rica se recupera, vence o Japão e segue viva na Copa do Mundo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Demorou, foram precisos dois jogos, mas, em seu primeiro chute a gol na Copa do Mundo FIFA, a Costa Rica, enfim, conseguiu balançar as redes no Qatar. Foi o suficiente para garantir a Keylor Navas e companhia a vitória por 1 a 0 e frustrar o Japão neste domingo. O resultado mantém os costarriquenhos vivos e embola de vez o Grupo E.

Os “Ticos” sobem a três pontos e se igualam ao Japão e também à Espanha, que entram em campo mais tarde para enfrentar a Alemanha.

A rodada final da chave acontece na próxima quinta-feira de forma simultânea: enquanto os costarriquenhos enfrentam os alemães, os japoneses pegam os espanhóis.

2024 word1

Faltou inspiração no primeiro tempo e o reflexo disso foram 45 minutos sem qualquer chute a gol no estádio Al Rayyan. O Japão, que surpreendeu ao bater a Alemanha na estreia, pouco conseguiu criar e, com suas linhas muito recuadas, acabou sendo dominado pela Costa Rica, que melhorou em relação à goleada sofrida para a Espanha, mas, ainda , não o suficiente para se adiantar no placar.

Na volta do intervalo, os japoneses vieram com outra atitude e passaram a levar mais perigo. Foram diversas chances criadas, porém, quase todas elas morriam no último passe. O castigo veio através do costarriquenho Fuller, que aproveitou o painel da defesa asiática para inaugurar o marcador e garantir os três pontos com chute da entrada da área.

Número

2024 word1

Os costarriquenhos tinham um plano: 16 dos 20 gols marcados pelo país na história dos Mundiais saíram no segundo tempo dos jogos.

Craque do jogo

2024 word1

Fuller, que se tornou o herói nacional ao evitar o tropeço em jogo decisivo contra o Panamá nas eliminatórias da CONCACAF, elevou o seu status ainda mais com o gol de hoje em Doha e foi eleito o melhor em campo.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O entre Portugal e Uruguai foi feliz para os europeus. Com uma superioridade principalmente na posse de bola, o time do écnico Fernando Santos derrotou os charrúas por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (28.11), no estádio .

O primeiro tempo mostrou Portugal com posse de bola, mas esbarrando em uma defesa bem postada do Uruguai. A novidade de Diego Alonso, que colocou Giménez pela direita para vigiar João Félix, conseguiu tirar a velocidade dos europeus.

A tática deu tão certo que, quem chegou mais perto de fazer o gol foi a seleção sul-americana. Bentancur, em jogo individual, passou por três adversários e chegou cara a cara com Diogo Costa, mas parou na grande defesa do arqueiro.

O segundo tempo voltou com um contexto semelhante, mas um dos vários cruzamentos à área deu a Portugal o gol. Celebração de Cristiano Ronaldo, tento de Bruno Fernandes e festa para os portugueses.

Uruguai melhorou com as entradas de Arrascaeta e Pellistri, mandando uma bola na trave em chute de Maxi Gómez e perdendo um gol na pequena área com Luis Suárez, que substituiu Cavani. O tento, no entanto, só voltou a sair para Portugal, em pênalti batido por Bruno Fernandes.

O resultado classifica os portugueses, agora com seis pontos, precisando de um empate contra a Coreia do Sul, na sexta-feira, para passar em primeiro. O Uruguai, por sua vez, tem de vencer Gana e torcer para a Coreia não derrotar os europeus, combinação necessária para se classificar.

Momento-chave

Aos 12 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes recebeu pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo. O centroavante correu para a bola, fez o movimento de cabeceio, mas não tocou na redonda, que quicou e venceu Rochet.

Número

Portugal havia perdido para o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA da Rússia, em 2018 , mas conseguiu dar o troco nos sul-americanos dessa vez.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Em jogo eletrizante, Estrelas Negras vencem por 3 a 2 e podem avançar com novo triunfo na terceira rodada.

  • Gana supera a Coreia em jogo cheio de reviravoltas pelo Grupo H

  • Kudus faz 2 gols e decidiu a vitória africana na segunda rodada

  • Na última rodada, “Estrelas Negras” garantem vaga se vencerem o Uruguai

Coreia do Sul 2 x 3 Gana

Gols: Salisu (24 minutos do 1º Tempo) e Kudus (34 minutos do 1º Tempo e 23 minutos do 2º Tempo), para Gana; Cho Guesung (13 e 16 minutos do 2º Tempo), para a Coreia do Sul

2024 word1

Em um jogo sem muitos favoritos, Gana e Coreia do Sul fizeram um confronto aberto no Education City. Os coreanos pediram com mais posse de bola na partida, mas foi Gana quem saiu na frente. Em bola cruzada na área, Salisu abriu o placar aos 24 minutos de jogo.

O gol mudou um pouco o cenário do confronto, que teve Gana com mais controle nos minutos seguintes. Aos 34, foi uma vez de Kudus aparecer sozinho dentro da área e desviar de cabeça para ampliar.

No segundo tempo, a Coréia reagiu. Imprimindo um ritmo intenso, os Tigres Asiáticos responderam na mesma moeda, com dois gols rápidos de bola aérea. O artilheiro Cho Guesung aproveitou a vulnerabilidade da defesa de Gana para empatar o jogo aos 13 e 16 minutos do segundo tempo.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Aos 23 minutos, voltou a brilhar a estrela de Kudus, que finalizou com firmeza para recolocar Gana na frente.

Com uma vitória por 3 a 2, o Estrelas Negras chegou aos três pontos na Copa do Mundo e dependia apenas de uma vitória diante do Uruguai para seguir em frente. O duelo marca a revanche do jogo do famoso jogo de 2010, com a polêmica mão de Luís Suárez nos minutos finais.

A Coreia do Sul, por outro lado, fica com um ponto só, e vai precisar de uma combinação de resultados. Os coreanos enfrentaram Portugal na última rodada.

Momento chave

2024 word1

Logo após o gol de empate da Coreia do Sul, Gana conseguiu responder bem. A maturidade emocional do time africano ficou clara na jogada que se desenhou pela esquerda e acabou nos pés de Mohammed Kudus, que finalizou com categoria para dar a vitória a Gana.

2024 word1

Na partida inteira, Gana finalizou três vezes com direção ao gol, e marcou em todas elas. O aproveitamento foi fundamental para que o tempo saísse de campo vitorioso, já que a Coreia acertou a meta em seis oportunidades, mas foi parada pelo goleiro Lawrence Zigi.

Craque do jogo

2024 word1

Não poderia ser diferente: Mohammed Kudus foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Coreia do Sul e Gana. O meia-atacante marcou dois gols na importante vitória das Estrelas Negras.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.