Está chegando a hora da decisão na Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. Os 16 inscritos participantes da fase final do torneio serão conhecidos até sexta-feira. E, no sábado, a bola já vai começar a rolar para os mata-matas.
Mas, será que você já sabe o que aguarda a sua seleção preferida nos gramados do Oriente Médio?
O FIFA+ apresenta abaixo o caminho que cada equipe precisará trilhar para chegar à decisão do título mundial, dia 18 de dezembro, em Lusail. Esse material será atualizado ao fim de cada dia de disputas.
Fase final da Copa do Mundo-2022
Oitavas de final
Jogo 49 : Holanda x Estados Unidos Jogo 50 : Argentina x Austrália Jogo 51 : Inglaterra x Senegal Jogo 52 : França x Polônia Jogo 53 : Primeiro colocado do Grupo E x Segundo colocado do Grupo F Jogo 54 : Primeiro colocado do Grupo G x Segundo colocado do Grupo H Jogo 55 : Primeiro colocado do Grupo F x Segundo colocado do Grupo E Jogo 56 : Primeiro colocado do Grupo H x Segundo colocado do Grupo G
Jogo 57 : Vencedor do jogo 49 x Vencedor do jogo 50
semifinais
Jogo 61 : Vencedor do jogo 57 x Vencedor do jogo 58 Jogo 62 : Vencedor do jogo 59 x Vencedor do jogo 60
Disputa do 3º lugar
Jogo 63 : Vencedor do jogo 61 x Vencedor do jogo 62
Final
Jogo 64 : Vencedor do jogo 61 x Vencedor do jogo 62
Fonte: Agência Esporte
A Coreia do Sul está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (2), os “Tigres Asiáticos” derrotaram Portugal por 2 a 1 e terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo H.
Com um tempo diferente do escalado nas primeiras rodadas, Portugal mostrou fôlego nos minutos iniciais e não gostou de abrir o placar da partida. Pepe fez longo lançamento para Dalot, um dos novos titulares de Fernando Santos. O lateral avançou pela direita e cruzou para Ricardo Horta fazer o seu primeiro gol na Copa do Mundo.
Precisando de uma vitória para sonhar com a classificação, a Coreia se lançou à frente. Aos 16 minutos, Kim Jinsu marcou, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 26, porém, veio a resposta. Kim Younggwon aproveitou a bola desviada por Cristiano Ronaldo e empatou o jogo.
Na segunda etapa, a Coreia voltou disposta a jogar tudo que tinha pela vaga. No outro jogo do grupo, o Uruguai derrotou o Gana por 2 a 0. O esforço foi recompensado aos 46 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Son Heungmin avançou pelo meio e deu um passe milimétrico para Hwang Heechan bater e virar o jogo.
No primeiro lugar do Grupo H, Portugal agora espera pela definição do segundo colocado do Grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões. A Coréia do Sul enfrentará o líder da mesma chave.
Momento chave
Quase no último minuto da partida, a Coreia do Sul encontrou o gol que precisava para se classificar para as oitavas de final. Com a qualidade que se espera de um jogador do seu porte, Son Heungmin deu a assistência para Hwang Heechan virar o jogo e dar a vaga aos “Tigres Asiáticos”.
Número
Essa é a primeira vez que a Coreia do Sul se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo desde 2010. A melhor campanha da seleção foi em 2002, quando sediou a disputa e terminou na quarta colocação.
Fonte: Agência Esporte
O Uruguai teve toques de brasilidade, mas não conseguiu se manter vivo na Copa do Mundo. A “Celeste” fez seus primeiros gols na Copa do Mundo de 2022 com o meia Arrascaeta, derrotando o Gana por 2 a 0, no estádio Al Janoub. O 2 a 1 da Coreia sobre Portugal, porém, tirou o país sul-americano do Mundial.
A equipe entrou em campo com uma formação distinta dos primeiros jogos. Em vez de um tripé de meio-campo com duas pontas, Diego Alonso deu uma chance a De Arrascaeta na armação. Pellistri ficou pela direita, com Suárez e Núñez no ataque.
O plano quase sucumbiu aos 20 minutos, quando o juiz marcou pênalti de Rochet em Kudus, após checagem do VAR. O arqueiro do Nacional, no entanto, voou na batida de André Ayew e assegurou que o placar ficou 0 a 0.
O Uruguai aproveitou a injeção de ânimo para dar seus golpes. E eles vieram com força. Primeiro, Suárez recebeu na área, driblou e bateu. Zigi defendeu parcialmente e Arrascaeta, quase em cima da linha, completou.
Depois, Suárez recebeu na entrada da área e serviu o flamenguista, que pegou de primeira o toque por cima da zaga para fazer o segundo. Uma reviravolta impensável 15 minutos antes.
A vantagem deu a tranquilidade que os uruguaios não tiveram nos 180 minutos anteriores, mas o placar não foi ampliado. Núñez, Valverde e Cavani até tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram ampliar o marcador.
A equipe do América do Sul terminou com quatro pontos no Grupo H, mesmo número e mesmo saldo da Coreia, mas com dois gols a menos (2 a 4). Portugal avançou como líder, com seis, e Gana ficou em último, com três.
Momento chave
Aos 21 minutos do primeiro tempo, André Ayew teve a chance de abrir o placar após pênalti a favor de Gana. O atacante, porém, parou em grande defesa de Rochet, que buscou o chute rasteiro e evitou que o adversário abrisse o placar.
Número
Arrascaeta é o terceiro uruguaio a fazer dois gols no primeiro tempo de um jogo da Copa do Mundo. Os outros foram Anselmo (Iugoslávia, 1930) e Míguez (Bolívia, 1950).
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento