Sophia @princesinhamt
Esportes

Com três gols de Cano, Fluminense vence o São Paulo no Maracanã

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1 em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o Tricolor voltou para a segunda etapa com sangue nos olhos, e com direito a três gols de Germán Cano em 13 minutos, garantiu a vitória.

Após dois triunfos fora de casa e vaga na fase de grupos da Libertadores 2023 assegurada, o reencontro do Time de Guerreiros com a sua torcida foi mais do que especial. Mais de 41 mil tricolores fizeram a festa neste sábado (05.11) e empurraram a equipe rumo à vitória no Maracanã.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quarta-feira (09.11), quando enfrenta o Goiás, às 19h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada do Fluminense, aos 5 minutos, surgiu de um passe de Samuel Xavier para Yago Felipe, que rolou para Martinelli dentro da área. O volante tentou dominar, mas a bola escapou e ficou com o goleiro. Aos 17, Cano recebeu na entrada da área e mandou uma pancada, mas o goleiro defendeu e a bola ainda explodiu no travessão antes de sair, empolgando a torcida que cantava alto desde o início da partida. Porém, foi o São Paulo que abriu o placar, aos 29, com Luciano.

Em busca da reação rápida, o Time de Guerreiros partiu para o ataque com um passe espetacular de Ganso para Cano aos 33 minutos. A finalização do argentino tirou tinta da trave. Aos 38, após muita troca de passes da equipe em busca de espaços, a bola ficou com Yago, que bateu forte para a defesa do goleiro. Aos 42, Cano percebeu o goleiro adiantado e, de longe, tentou o gol de cobertura. Para fechar a etapa inicial, Cano voltou a aparecer em cabeçada que parou em grande defesa do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Faça o L imediatamente! De forma avassaladora, o Fluminense virou a partida com três gols de Germán Cano em 13 minutos. O primeiro veio nos segundos iniciais da segunda etapa, quando o argentino aproveitou o rebote de chute de Alexsander, que havia acabado de entrar. O gol da virada veio aos 10, após Matheus Martins rolar e o camisa 14 balançar as redes. Sedento, o artilheiro realizou o hat-trick aos 13 minutos. Nesse intervalo de tempo, a equipe ainda teve uma boa chance com Matheus Martins, que aproveitou o erro do adversário e tentou bater colocado, mas a bola foi para fora.

O Tricolor voltou a assustar aos 30 minutos, com um chute de primeira de Nathan, em sobra de falta cobrada por Arias. Com o placar, o Tricolor cadenciou a partida com muita troca de passes, e ao som de “olé” vindo da arquibancada, garantiu o triunfo sem sofrer sustos.

2025 word2

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Data e Local: 05/11/2022, 16h30 – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias e Germán Cano (Michel Araújo). Técnico: Fernando Diniz

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Patrick (Galoppo) e Welington; Luciano (Andre Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Cano (1′ 2T) (10′ 2T) (13′ 2T) (FLU); Luciano (29′ 1T) (SAO)

Cartões amarelos: Nino (FLU)

Cartão vermelho: Rafinha (SAO)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor

Fonte: Agência Esporte

2025 word2

O Palmeiras  está pronto para o confronto com o América-MG, nesta quarta-feira (09.11), às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, último compromisso do ano no Allianz Parque. As atividades foram técnicas e a última mais descontraída. O atacante Dudu falou do duelo com o time mineiro, da entrega da taça do torneio nacional obtida com rodadas de antecedência e também da marca de 400 partidas pelo Verdão.

Atualmente com 399 jogos (233 vitórias e 85 empates), o camisa 7 contabilizou 64 partidas e dez gols na atual temporada, que contou ainda com as conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. “É muito significativo para um jogador completar 400 jogos em um clube tão grande como o Palmeiras. Além desses 400 jogos, vários títulos. Fico muito feliz e muito honrado com isso, agradeço sempre a Deus por me dar saúde e aos torcedores que sempre me apoiam, que têm um carinho muito grande por mim. Espero completar 500, 600, 700 jogos com a camisa do Palmeiras”, afirmou o Baixola, que também conquistou o Brasileiro pelo clube em 2016 e 2018, além da Copa do Brasil de 2015, das Libertadores de 2020 e 2021 e do Paulista de 2020.

Dudu é o 17º jogador com mais partidas na história do Palmeiras (líder deste século), o 24º maior artilheiro (85 gols, também líder neste século), o sexto maior campeão (nove títulos) e o quarto maior campeão brasileiro (três conquistas). É também o atleta que mais venceu pelo clube em Campeonato Brasileiro (118 triunfos), o segundo maior artilheiro (50 gols) e o terceiro que mais atuou (211). Antes dele, o último jogador a completar 400 jogos pelo Palmeiras tinha sido o goleiro Marcos, em 2008.

Campeão na última quarta-feira (02), horas antes de enfrentar o Fortaleza, o Palmeiras receberá a taça do Brasileirão 2022 após o embate diante do América-MG. Para Dudu, será um dia ainda mais especial. “Deus é tão bom com a gente que coloca para completar 400 jogos no dia da entrega da taça de um campeonato como o Brasileiro. Um campeonato muito importante, muito difícil que conseguimos conquistar este ano. É curtir este momento, comemorar porque a gente sabe que é muito difícil ganhar e ano que vem a cobrança será ainda maior para esse grupo conquistar títulos”, disse.

O atacante falou também do adversário e avisou que festa será só depois da partida. “Jogo difícil, o time deles está brigando para ir para a Libertadores. É um time que está fazendo um grande segundo turno, conseguiu uma boa vitória fora de casa. Esperamos que amanhã possamos fazer um bom jogo, sabemos que a festa é só depois do jogo. Quando você veste a camisa do Palmeiras, precisa estar sempre 100% para ganhar e fazer o melhor, e amanhã não pode ser diferente”, concluiu.

2025 word2
Os Jogadores Mayke E Bruno Tabata (À Direita) Durante Treinamento Na Academia De Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

O Maior Campeão do Brasil é o time com mais vitórias (22, seguido pelo Fluminense, com 19), menos derrotas (duas, seguido pelo Internacional, com cinco), melhor saldo de gols (41, seguido pelo Flamengo, com 23), melhor ataque (64 gols, seguido pelo Fluminense, com 59), melhor defesa (23 gols sofridos, seguido pelo Internacional, com 31) e maior série invicta da competição (21 jogos, 16ª rodada até o momento). Se não for derrotado pelo América-MG, já garantirá o recorde de campeão com menos derrotas na história dos pontos corridos, marca que atualmente pertence a São Paulo de 2006, Palmeiras de 2018 e Flamengo de 2019, todos com quatro resultados negativos.

O Verdão também pode atingir nesta quarta-feira a maior pontuação de sua história nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro – campeão em 2016 e 2018 com 80 pontos, soma 78 no momento. Além disso, o Palmeiras de 2022 já é recordista em gols marcados (com as mesmas 64 bolas na rede do Palmeiras de 2018) e em derrotas (com dois revezes, no máximo iguala os quatro de 2018). Até o fim do campeonato, os comandados de Abel Ferreira podem ainda alcançar o recorde do clube em vitórias, gols sofridos e jogos invictos em sequência.

Pontos – 2016: 80 | 2018: 80 | 2022: 78
Vitórias – 2016: 24 | 2018: 23 | 2022: 22
Derrotas – 2016: 6 | 2018: 4 | 2022: 2
Gols marcados – 2016: 62 | 2018: 64 | 2022: 64
Gols sofridos – 2016: 32 | 2018: 26 | 2022: 23
Sequência invicta – 2016: 15 | 2018: 23 | 2022: 21

Fonte: Agência Esporte

2025 word2

Em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 nesta terça-feira (08.11), no Morumbi.

O Tricolor segue na nona colocação, com 51 pontos em 37 jogos. No próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe enfrentará o Goiás pela rodada de encerramento da competição nacional.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito) e Arboleda (seleção equatoriana), além de Rafinha (expulso contra o Fluminense).

Com o retorno de Nestor, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, o Tricolor até teve boas oportunidades para tentar abrir o placar. Porém, aos 20 minutos, os visitantes largaram-na frente com o gol marcado por Maurício. 1 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Welington e Patrick nos lugares de Reinaldo e Luizão.

Aos sete minutos, após escapada de Calleri pela direita, Igor Gomes pegou a sobra e marcou um belo gol da entrada da área. No entanto, o VAR anulou a jogada e assinalou falta de Nestor no início do lance.

O São Paulo pressionou até o apito final para tentar evitar o revés, mas não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 1 a 0.

SÃO PAULO 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/11/2022 (terça-feira)

SPFC: Felipe Alves; Luizão (Patrick, intervalo), Ferraresi e Léo; Marcos Guilherme (Bustos, 40/2), Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes (Talles Costa, 40/2) e Reinaldo (Welington, intervalo); Luciano (André Anderson, 34/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SCI: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias, 13/2), Alan Patrick (Thauan Lara, 13/2), Carlos de Pena e Maurício (Taison, 28/2); Pedro Henrique (Wanderson, 21/2) e Alemão (Braian Romero, 28/2). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Maurício, 20/1

Cartões amarelos: Alan Patrick, 5/1; Rodrigo Nestor, 23/1; Rodrigo Moledo, 40/1; Luizão, 44/1; Vitão, 18/2; Alemão, 21/2; André Anderson, 35/2; Patrick, pós-jogo

Público: 19.692
Renda: R$ 851.853,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.