Sophia @princesinhamt
Esportes

Com menos de 1% de chance de ser rebaixado, Cuiabá visita o Atlético-MG hoje no Mineirão

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Atlético-MG e Cuiabá duelam na noite desta quinta (10), às 19h (de MT), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A batalha em Minas Gerais pode cravar a permanência do Dourado na elite do futebol nacional. Para isso, o representante mato-grossense precisa somar apenas um ponto contra o Galo para alcançar o principal objetivo do clube na temporada.

A equipe ficou ainda mais próxima do propósito graças aos tropeços dos adversários diretos na luta contra o Z-4.
No início da noite de quarta-feira (09), o Avaí abriu caminho para festa auriverde, ao vencer o Ceará por 2 a 0, no estádio da Ressacada. Quis o destino que os dois gols Leão da Ilha saíssem dos pés do cuiabano Natanael. Ele fez o primeiro tento e deu assistência primorosa para Matheus Ferreira fechar o placar.

Um pouco mais tarde, foi a vez do Atlético-GO tropeçar dentro de casa. O time goiano até abriu o placar com Shaylon, mas viu Terans deixar tudo igual dez minutos depois. Agora, o Dragão terá uma missão quase impossível para permanecer na elite.

Na 16ª posição e com 38 pontos, o time mato-grossense vem de três jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias e um empate. O último compromisso do Dourado foi contra o campeão Palmeiras, em jogo que terminou em 1 a 1 na Arena Pantanal.

Ao todo, o Dourado tem três baixas confirmadas para o duelo desta noite. O primeiro é o zagueiro Marllon, que não enfrenta o Galo pelo acúmulo de cartão amarelo. O segundo desfalque fica por conta do volante Pepê, por lesão. O técnico António Oliveira também não vai comandar a equipe em campo porque foi expulso no duelo com o Verdão. O auxiliar Bruno Lazaroni estar à frente da equipe no Mineirão.

Já o Galo volta a campo três dias após ter sido derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, dentro de casa. O galo soma 52 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela, atrás de América-MG, Athletico-PR e Fortaleza, que fecham o G-8. A equipe mineira ainda sonha com o G6, porém vai precisar torcer para Palmeiras e Atlético-GO vencerem o Coelho e o Furacão, que jogam fora de casa, respectivamente.

O técnico Cuca também terá problemas para enfrentar o Cuiabá. O volante Allan recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fogão e está suspenso do jogo desta noite. Otávio deve assumir a vaga de titular.

Escalações prováveis:
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Jair, Otávio e Nacho; Ademir (Zaracho), Keno e Vargas.

Cuiabá: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo, Rafael Gava (Pepê); Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson.

Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)

Árbitro Assistente 2: Michael Correia (RJ)

Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.