O volante Camilo sofreu lesão no ligamento do tornozelo direito e não joga mais pelo Cuiabá até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele se junta a Uendel e Walter, que também não voltam aos gramados nesta temporada. Além disso, o time tem mais quatro jogadores em tratamento de contusões.
O atleta se lesionou ainda no primeiro tempo do duelo contra o Bragantino, pela 30ª rodada, e sequer entrou na partida contra o Flamengo, no último sábado.
2022 vem sendo um ano complicado para o jogador de 23 anos. Camilo sofreu a segunda lesão mais grave este ano. No fim de março, no jogo de ida da final do Mato-grossense, ele machucou o tornozelo esquerdo e ficou longe dos gramados por dois meses.
Atuando pelo Dourado desde o início de 2021, o volante acumula 74 partidas com a camisa auriverde e dois gols marcados. No brasileirão 2022, o jogador soma 20 jogos, sendo 15 entre os titulares. O futuro de Camilo com o time mato-grossense é incerto, já que o contrato de empréstimo junto ao Lyon-FRA vai até o fim da temporada.
A comissão técnica do Dourado soma outros problemas no departamento médico. Na lateral-esquerda, Sidcley se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já Igor Cariús torceu o tornozelo, no jogo frente ao Bragantino, mas pode reforçar o time no próximo domingo, diante do Ceará.
No confronto diante do Flamengo, nesse sábado, Marllon deixou o campo ainda no intervalo, após alegar dores na coxa direita, O zagueiro será reavaliado para detectar o grau da lesão. Em contrapartida, o atacante Felipe Marques está na fase final da transição física após machucar o joelho direito.
O Dourado volta a campo no próximo sábado (15) em duelo considerado uma final para o clube. Adversário direto na luta contra o Z-4, o representante mato-grossense visita o Ceará, às 15h (de MT), na Arena Castelão.