Uma triste notícia para o futebol mato-grossense. O ex-atleta Gládius César Camarão, de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira (02), vítima de falência múltipla de órgãos. Ele ficou internado no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCâncer) por mais de dois meses e realizava tratamento oncológico para tratar de tumores que se desenvolveu em diferentes partes do corpo. Camarão não resistiu e faleceu por volta das 23h.
Cesar deu seus primeiros passos na carreira nas categorias de base do Clube Esportivo Dom Bosco, e, posteriormente, subiu ao time principal. Ele fez parte da geração que conquistou o Campeonato Mato-grossense de 1991.
Apesar de ter sido campeão estadual tão jovem com o Leão da Colina, Camarão encerrou a carreira no esporte muito cedo. Ele foi impedido à época de fechar contrato com o América, ficou desiludido com o futebol e decidiu pendurar as chuteiras.
O ex-jogador também foi um dos fundadores e diretor do Departamento de Esportes da Associação dos Moradores do CPA-I (Acocpa-I).
César Camarão era filho do ex-vereador Arnaldo Camarão e Iracy Souza Lira. Ele deixa os filhos Yasmin Caroline Camarão e Victor Camarão.
O velório acontece a partir das 8 horas desta quarta-feira (03), na Capela Pax Nacional, no CPA-II (Morada da Serra – Rua 8 Lote 05 , Quadra F , N° 968). Horário do enterro ainda não foi definido pela família.