Duelo encerra a participação da Seleção no Grupo G nesta sexta-feira, com a equipe de Tite de olho no 1º lugar da chave.
O Brasil vai fechar a sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA-2022 com a arbitragem de um juiz dos Estados Unidos. O duelo contra Camarões será às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha) da sexta-feira.
Na escala liberada pela organização nesta quarta estão Ismail Elfath, árbitro dos Estados Unidos da América, além dos assistentes Kyle Atkins e Corey Parker, também americanos.
Essa é a primeira Copa do Mundo de Elfath, que estreou no torneio na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre Gana, na primeira rodada da competição. Naquela ocasião, marcou um pênalti sofrido e convertido por Cristiano Ronaldo.
Na carreira, Elfath apitou jogos importantes na América do Norte, como a última final da Major League Soccer. Nos torneios FIFA, sua principal aparição foi na final do Mundial Sub-20 de 2019, entre Ucrânia e Coreia do Sul.
Com seis pontos conquistados até o momento, o Brasil já está classificado e precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo G. A Seleção dirigida por Tite vem de vitórias sobre Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0) .
Camarões, por sua vez, está em terceiro lugar, com um ponto apenas, e precisa da vitória para sonhar com a vaga na fase mata-mata. Sérvia e Suíça escolho o outro jogo da chave na rodada.
Fonte: Agência Esporte
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento