Sophia @princesinhamt
Esportes

Brasil faz primeiro treino no Qatar sem sinais sobre time titular

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Brasil fez sua primeira movimentação no Catar neste domingo (20.11), um dia depois de chegar a Doha. De olho na estreia da Copa do Mundo-2022, na (24), contra a Sérvia, o técnico Tite ainda não deu uma pista de quais serão os titulares escolhidos para a partida.

O treino começou com um treino de toque curto em campo reduzido, deixando os atletas distribuídos em um 12 contra 12. Éverton Ribeiro e Rodrygo atuaram como curingas, e os goleiros foram obrigados a trabalhar com os pés. Todos os 26 convocados permanecem na atividade. Depois, o elenco foi separado entre jogadores defensivos e ofensivos.

Tite apresentou duas linhas defensivas, uma com Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho. Outra com Danilo, Militão, Bremer e Alex Sandro; Casemiro. Nenhum ataque, atacantes e meio-campistas tinham a missão de finalizar o cruzamento das pontas em sequência. Pouco depois, Tite montou um trabalho de ataque contra defesa, mas novamente com atletas misturados e rotação constante, sem indicativo de tempo.

Após cerca de uma hora e meia de trabalho, o técnico Tite rumou para o vestiário enquanto os atletas realizavam um trabalho final de finalização. Estiveram juntos com ele boa parte dos membros da comissão técnica, determinando o encerramento da movimentação.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Os torcedores fizeram muito barulho quando os dois times entraram no gramado do Education City, em Doha, nesta terça-feira (22.11). De um lado, estava a sempre popular Tunísia, apoiada por milhares de fãs; do outro, a Dinamarca, apontada por muitos como uma possível sensação desta Copa.

A festa, no entanto, ficou mais para as arquibancadas. Dentro de campo, as duas ramificações batalharam bastante, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022.

Cada um dos tempos chegou a ter um gol anulado. Jebali, pela Tunísia, e Oskov Olsen, pela Dinamarca, comemoraram seus feitos, mas tiveram as comemorações devidamente interrompidas pela arbitragem de campo. Este foi o primeiro 0 a 0 de toda a competição, que tem 17 gols marcados em seis jogos até aqui.

Na próxima rodada, a Dinamarca enfrentará a França, cabeça de chave do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, duela com a Austrália.

2024 word1

No primeiro tempo, Jebali recebeu um passe açucarado dentro da área e ficou sozinho contra o goleiro Kasper Schmeichel. O ídolo dinamarquês se agigantou diante do atacante e, mesmo caído, evitou o gol de cavadainha do tunisiano.

Na segunda etapa, foi a vez de Eriksen carregar a bola pelo meio, encontrar espaço e finalizar bem de fora da área. Dahmen fez uma grande defesa. No escanteio, Christensen acertou a trave da Tunísia.

Número

2024 word1

528 dias separaram a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Euro, da estreia das dinamarquesas na Copa do Mundo de 2022. Este período foi o que Christian Eriksen precisou retornar a um torneio deste porte por sua seleção. No jogo contra os finlandeses, o capitão da Dinamarca teve um problema cardíaco que quase encerrou sua carreira.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1
Os árabes tiveram grande atuação para parar Messi e companhia na abertura do Grupo C no Qatar
fifa
  • A Argentina teve três gols anulados por impedimento no primeiro tempo

  • A Arábia Saudita reagiu na etapa final e virou com dois gols em cinco minutos

  • No sábado, os argentinos voltam a campo para enfrentar o México enquanto os árabes pegam a Polônia

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

Gols: Lionel Messi (9 minutos do 1º tempo); Saleh Al-Shehri (4 minutos do 2º tempo) e Salem Al-Dawsari (8 minutos do 2º tempo)

Surpresa total na abertura do Grupo C na Copa do Mundo FIFA de 2022. Com todos os holofotes voltados para a estreia de Lionel Messi no Qatar, quem roubou a cena foi a Arábia Saudita, que venceu a Argentina por 2 a 1 de virada nesta terça -feira. A derrota pôs fim a uma série de 36 jogos invictos dos argentinos, que ficou a um de igualar o recorde da Itália entre eles.

Messi pôs o time albiceleste à frente, mas viu a estratégia dos árabes funcionar na plenitude na segunda etapa. Com uma defesa sólida e saída rápida em contra-ataque, os árabes viraram o marcador com Al-Shehri e Al-Dawsari para protagonizarem uma fachada no Estádio Lusail, em Doha.

Agora a Argentina terá de tentar se recuperar contra o México e seu ex-treinador Gerardo Martino no sábado. A Arábia, por sua vez, enfrentou a Polônia no mesmo dia.

Momento-chave

2024 word1

A Argentina abriu o placar com Messi no pênalti examinado pelo VAR logo nos primeiros minutos, mas ficou nisso na etapa inicial. Com sua defesa jogou em linha alta, o Arábia Saudita deu uma verdadeira aula de posicionamento e viu os sul-americanos terem outros três gols frustrados por impedimento. Ao todo, Lautaro Martínez e companhia foram flagrados sete vezes fora de jogo antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, aconteceu o que ninguém esperava: em boa combinação, Al-Shehri invadiu a área e chutou cruzado para deixar tudo igual na primeira finalização dos árabes. Pouco depois, o Al-Dawsari virou o jogo com um golaço em chute diagonal. Os argentinos custaram a assimilar o susto e, ao tentar reagir, acabaram parando no goleiro Mohammed Al-Owais em grande atuação.

Número

Al-Dawsari fez o gol da da Arábia Saudita contra a Argentina e se tornou o segundo da história do país a marcar em dois Mundiais consecutivos. O primeiro foi Sami Al Jaber, que balançou as redes em 1994 e 1998.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.