Sophia @princesinhamt
Esportes

Brasil e Canadá se enfrentam nesta sexta-feira na Vila Belmiro

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word3

Seleção Brasileira Feminina está pronta para o duelo desta sexta-feira (11), às 15h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Brasil fara dois jogos amistosos diante do .

Diante do Canadá, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage tentará manter a invencibilidade de dez jogos desde a Copa América, e fechar o ano de 2022 com chave de ouro diante de sua torcida.

Além de ser um duelo entre duas seleções Top 10 do Ranking da FIFA, o compromisso marcará o reencontro após o jogo, no qual o Canadá eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na coletiva de imprensa oficial, ao ser questionada sobre o sentimento de revanche, Pia preferiu destacar outros objetivos nestes dois jogos.

“Eu diria que todo jogo tem um significado e todo jogo é um aprendizado. Claro que vamos sempre olhar o nosso último jogo contra o Canadá. Então, se você quer incentivar as jogadoras podemos trazer alguns elementos, aquele jogo na foi um empate e depois perdemos nos pênaltis. Agora temos um pouco dessa revanche, mas isso é algo bem pequeno, há outras coisas importantes quase se trata de aspectos e em relação as novas jogadoras tentando desafiar ainda mais a última linha defensiva, isso fará a diferença”, destacou.

10/11 - Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro10/11 – Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro | Foto: Thais Magalhães/CBF

Dos Jogos Olímpicos pra cá, o elenco brasileiro ganhou novas caras. Das 21 atletas que estiveram no último encontro com as canadenses, apenas sete estarão presentes nestes dois compromissos: Letícia I, Tamires, Duda Francelino, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse e Ludmila.

“Primeiramente, temos um time diferente agora com jogadoras mais jovens e acredito que a nosso filosofia de ‘desafiar a linha’ será muito importante. Se olhar o treino que tivemos, pedimos que jogadoras como a Ary, Kerolin e Debinha sempre desafiem a linha, e nós não conseguimos fazer isso nos jogos da Olimpíada. Não tínhamos a força para fazer isso, então, acho será com certeza um jogo bem diferente em relação ao da Olimpíada. Também sabemos que o Canadá é um dos melhores times do mundo, basta olhar para os resultados, elas não levaram muitos gols. Então, será importante estarmos conectadas no ”, apontou.

10/11 - Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro10/11 – Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro | Foto: Thais Magalhães/CBF

Equilíbrio em campo

Desde 1996, Brasil e Canadá já se enfrentaram em 26 oportunidades, e quem leva a melhor no histórico é a equipe brasileira, são nove vitórias, nove empates e oito derrotas. Nesta sexta-feira (11), Pia comandará a Seleção Feminina pela sexta vez diante das canadenses.

Em todas as oportunidades, os encontros foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.

Na reta final da preparação para a Olimpíada, em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.

Fonte: Agência Esporte

2024 word3

O Galo venceu o Cuiabá por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Keno, aos 3 minutos e aos 44 do primeiro tempo, e Vargas, aos 10 minutos da segunda etapa, foram os autores dos gols da vitória Atleticana.

Com o resultado, o time do técnico Cuca subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, com 55 pontos, mesmo número do Athletico-PR, que ocupa o sexto lugar. Com isso, entra em campo na última rodada do Brasileirão, no domingo (13), diante do Corinthians, em busca da vaga na Copa Libertadores da América de 2023.

Os seis primeiros colocados do Brasileirão classificam-se para a fase de grupos da principal competição continental. O sétimo e o oitavo colocados classificam-se para a fase Pré-Libertadores.

O jogo

O Galo abriu o placar aos três minutos. Pela direita, Zaracho tocou para Mariano cruzar na área. Keno disputou com João Lucas e levou a melhor. No primeiro chute de Keno, a bola bateu na trave, mas voltou em seus pés. Ele chutou novamente e fez 1 a 0 para o Galo!

2024 word3
Crédito das fotos: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Aos 16 minutos, o time teve outras duas oportunidades. Primeiro, Nacho cobrou falta da intermediária e o goleiro Walter espalmou a escanteio. Pouco depois, Vargas chutou e Deyverson subiu e, de cabeça, tirou a bola.

O Galo manteve o domínio do primeiro tempo. Aos 22 minutos, teve nova boa oportunidade com Vargas, que chutou de fora da área após receber assistência de Nacho. A defesa do Cuiabá interceptou.

Aos 33, Keno recebeu cruzamento de Mariano e chutou de fora da área. Walter defendeu.

Gol do Galo!
Keno fez o segundo gol do Galo na noite aos 44 minutos. Ele recebeu a bola no meio-campo e tocou para Vargas. O atacante chileno avançou e cruzou na pequena área para o próprio Keno finalizar: 2 a 0.

Segundo tempo
O técnico Cuca não fez nenhuma alteração no time que voltou a campo para o segundo tempo. O Cuiabá teve uma oportunidade logo no primeiro minuto, com Camilo, que chutou para fora.

2024 word3

Mas foi o Galo quem chegou ao gol mais uma vez. Aos 10 minutos, Keno tocou a bola e Vargas foi à pequena área para finalizar e fazer o terceiro gol alvinegro.

Cuca fez as primeiras substituições no time aos 26 minutos. Nathan Silva e Rubens entraram nos lugares de Rever e Dodô, respectivamente. Aos 34, fez mais duas alterações. Colocou Ademir no lugar de Keno e Pavon no de Zaracho.

Aos 35, Nacho cruzou na área e Nathan Silva cabeceou para fora. Aos 38 minutos, Calebe entrou no lugar de Jair.

Pavon fez bela jogada pela esquerda aos 42. Avançou até a área, livrou-se de marcadores e chutou para o goleiro Walter espalmar. Vargas ficou com o rebote e chutou, mas Walter defendeu novamente.

Fonte: Agência Esporte

2024 word3

Em uma grande partida coletiva da equipe em sintonia com a torcida nas arquibancadas, o Botafogo dominou o duelo e derrotou o Santos por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10.11), no Estádio Nilton Santos, e entrou no grupo dos oito melhores do Campeonato Brasileiro.

Com dois golaços de Lucas Fernandes, o grande destaque da partida, e um do artilheiro Tiquinho Soares, a equipe comandada por Luis Castro construiu o resultado positivo sem dificuldades contando com o incondicional dos torcedores.

Com 53 pontos, o Glorioso está na oitava colocação e vai para Curitiba disputar uma batalha final diante do Athletico-PR, no domingo (13.11), às 16h, na Arena da Baixada. Uma vitória pode garantir ao Alvinegro uma vaga na Copa Libertadores. Vamos juntos por mais esse objetivo!

FICHA DO JOGO:

Data/horário: 10/11/22 (Quinta-feira), às 20h
Local: Estádio Nilton Santos

: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil  e Luanderson Lima dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sa

Amarelos: Hugo e Gabriel Pires (BOTAFOGO); Camacho, Rodrigo Fernández e Carabajal (Santos)
Vermelhos: Eduardo Bauermann

Gols: Lucas Fernandes aos 9’/1ºT e aos 7/2ºT; Tiquinho Soares aos 24’/2ºT (BOTAFOGO) / –  (Santos)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta (Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Rodrigo Fernández e Carabajal (Taílson); Ângelo (Lucas Barbosa), Luan e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Orlando Ribeiro.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.