Em jogo emocionante na Arena Pantanal, o Bahia superou o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, conquistada de virada, quebra um jejum de sete partidas sem triunfo para o time comandado por Rogério Ceni e o impulsiona na tabela.
Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Pitta cruzou rasteiro para Eliel, que finalizou com precisão para o fundo das redes. A resposta do Bahia veio ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Jean Lucas encontrou Ademir na área, que se antecipou à defesa e empatou o jogo. A virada veio em seguida, aos 39, com uma bela jogada individual de Luciano Rodríguez. O atacante invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro, decretando a vitória do Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Bahia chega aos 50 pontos e assume a sétima posição, ultrapassando o Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já o Cuiabá, já rebaixado para a Série B, amargou sua oitava partida consecutiva sem vitória no campeonato, somando quatro empates e quatro derrotas nesse período.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (28), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pela 37ª rodada. No mesmo dia, o Cuiabá visita o Fluminense no Maracanã, às 20h, na quinta-feira (30).
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 BAHIA
Local: Arena Pantanal, em Mato Grosso (MT)
Data: 30/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: Max Alves, 23′ do 1ºT, Fernando Sobral, aos 27′ do 2ºT, Jonathan Cafú, aos 45′ do 2ºT, e Isidro Pitta, aos 35′ do 2ºT (Cuiabá); Luciano Rodríguez, aos 40′ do 2ºT (Bahia)
GOLS: Eliel, aos 16′ do 1ºT (Cuiabá); Ademir, aos 37′ do 1ºT, e Luciano Rodríguez, aos 39′ do 2ºT (Bahia)
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre (David Miguel), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Mineiro; Eliel (Jadson), Max (Raylan) e Clayson (Jonathan Cafú); Pitta. Técnico: Bernardo Franco
BAHIA: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Luciano Rodríguez, Everton Ribeiro (Gabriel Teixeirra) e Ademir (Everaldo); Cauly. Técnico: Rogério Ceni
Fonte: odocumento