Sophia @princesinhamt
Esportes

Atlético-GO e Ceará tropeçam e deixam o Cuiabá muito próximo da permanência na Série A

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com os tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá está praticamente garantido entre as melhores equipes do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Além da vantagem obtida para a última rodada, o Dourado tem ainda um jogo a cumprir pela 37ª rodada, quando visita o Atlético-MG, às 19h (de MT), no Mineirão.

No início da noite desta quarta-feira (09), o Avaí abriu caminho para festa auriverde, ao vencer o Ceará por 2 a 0, no estádio da Ressacada. Quis o destino que os dois gols Leão da Ilha saíssem dos pés do cuiabano Natanael. Ele fez o primeiro tento e deu assistência primorosa para Matheus Ferreira fechar o placar.

Um pouco mais tarde, foi a vez do Atlético-GO tropeçar dentro de casa. O time goiano até abriu o placar com Shaylon, mas viu Terans deixar tudo igual dez minutos depois. Agora, o Dragão terá uma missão quase impossível para permanecer na elite.

Para dar adeus a degola e garantir a permanência na Série A de 2023, o Atlético precisa torcer por duas derrotas do Dourado, triunfar sobre o América-MG, na Arena Independência e tirar uma vantagem de nove gols de saldo.

Com um pé no Brasileirão da próxima temporada, o Dourado ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos. Um empate contra o Galo garante o time comandado pelo técnico António Oliveira na elite do futebol brasileiro. Depois do duelo em Belo Horizonte, a equipe auriverde retorna para Mato Grosso e fecha a temporada contra o Coritiba, na Arena Pantanal.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.