Sophia @princesinhamt
Esportes

Argentina despacha a Austrália e vai as quartas de final da Copa do Catar

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar-2022. E tem muito a agradecer a Lionel Messi.

O camisa 10 foi figura essencial na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, que colocou a seleção sul-americana pela décima vez entre as oito melhores de uma competição da competição de futebol mais importante do planeta.

Foi a genialidade de Messi que abriu caminho para o time dirigido por Lionel Scaloni conseguir desmontar o forte sistema defensivo armado por seu adversário deste sábado. O gol do craque do Paris Saint-Germain foi o terceiro dele no Oriente Médio e colocou no topo da artilharia do torneio.

Na segunda etapa, Julián Álvarez aproveitou um erro do goleiro Matt Ryan, que tentou sair driblando a linha ofensiva argentina, para ampliar a vantagem. Depois, Craig Goodwin ainda conseguiu diminuir para a Austrália em um chute de longa distância desviado por Enzo Fernández.

Classificado para as quartas, a Argentina já sabe qual será seu próximo compromisso. Na sexta-feira, enfrenta a Holanda em busca da classificação para as semifinais. Os australianos, por outro lado, voltam para casa com dever cumprido. Afinal, igualaram a melhor campanha do país, que havia sido alcançada uma única vez, em 2006.

A Austrália apostou desde o início de jogar por “uma bola”. Para isso, consegui arrastar o 0 a 0 pelo maior tempo possível. A estratégia durou 35 minutos. Então, Alexis Mac Allister entrou na área e tocou para Nicolás Otamendi, que deu só uma leve encostada na bola para prepará-la para Messi. O arremate do camisa 10 teve a precisão de uma tacada de bilhar e morreu no cartinho da meta australiana.

Número

2024 word2

O milésimo jogo da carreira de Messi foi também o 23º da sua trajetória em Copas. O camisa 10 argentino está agora empatado com o italiano Paolo Maldini no ranking histórico de quem mais foi a campo na competição. A dupla só está atrás dos alemães Lothar Matthäus (25 partidas) e Miroslav Klose (24).

Craque do jogo

2024 word2

A partida contra a Austrália foi uma terceira diferente em que Messi balançou as redes. Hoje, ele deixou um problema que o restante da Argentina não parecia nem ter ideia de como conseguir lidar. Por isso, acabou eleito pelos torcedores como vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

A Holanda está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (3), o time europeu derrotou os Estados Unidos no Estádio Internacional Khalifa por 3 a 1, com gols de Depay, Blind e Dumfries, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Haji Wright marcou o gol dos Estados Unidos, que se despedem do torneio.

Os Estados Unidos enfrentaram a partida melhor e tiveram uma chance logo nos primeiros minutos. Christian Pulisic saiu cara a cara com Andries Noppert, mas parou no goleiro holandês. O castigo veio aos 10 minutos. A Laranja Mecânica saiu jogando com paciência, em uma sequência de passes que terminou com a assistência de Denzel Dumfries para Memphis Depay.

Após um primeiro tempo equilibrado entre as duas equipes, a se repetiu aos 46 minutos de jogo. Dumfries mais uma vez avançou pela direita e cruzou para trás, dessa vez encontrando Daley Blind. O lateral lateral completou para o gol e ampliou.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Greg Berhalter fez algumas mexidas sem tempo que perdeu os EUA mais agressivos. As mudanças surtiram efeito e Haji Wright descontou aos 31 minutos. A resposta holandesa, no entanto, não gostou da chegada. Apenas cinco minutos depois, Dumfries voltou a aparecer no para dessa vez marcar seu próprio gol e dar números finais ao jogo: 3 a 1.

Com a vitória, a Holanda se tornou a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Na próxima fase, a Laranja Mecânica espera pelo vencedor do confronto entre Argentina e Austrália.

Momento chave

2024 word2

O jogo não era fácil para a Holanda. Foi então que apareceu sua camisa 10 para descomplicar a partida. A Laranja Mecânica trocou 19 passes antes de Denzel Dumfries encontrar Memphis Depay sozinho dentro da área para abrir o marcador.

Número

2024 word2

Memphis Depay marcou seu gol de número 43 com a seleção da Holanda. O atacante está na segunda posição da artilharia histórica do país, atrás apenas de Robin Van Persie (50).

Craque do jogo

2024 word2

Denzel Dumfries foi eleito o melhor jogador da partida entre Estados Unidos e Holanda e recebeu o troféu Budweiser Player of the Match. O ala deu duas assistências e marcou um gol na vitória neerlandesa.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2
Lateral de 39 anos participou da derrota desta sexta-feira para os Camarões, pela terceira rodada do Grupo G.
fifa
  • Daniel Alves foi titular na partida desta sexta-feira contra Camarões

  • Lateral de 39 anos superou marca atingida por Thiago Silva na estreia

  • Brasil usou reservas e foi derrotado por Camarões pelo Grupo G

O lateral Daniel Alves se tornou nesta sexta-feira o brasileiro mais velho a entrar em campo em uma partida de Copa do Mundo. A marca foi atingida na derrota por 1 a 0 para o Camarões , em jogo da rodada final do Grupo G.

Aos 39 anos e 210 dias de idade, Alves superou a marca do companheiro Thiago Silva, que havia alcançado o topo da lista na estreia da Seleção no Catar, enfrentando o Sérvia com 38 anos e 67 dias.

Com o feito, o jogador realizou o sonho descrito na série “Dani Crazy Dream”, exclusiva do FIFA+. Nela, Alves mostra bastidores exclusivos de sua jornada desde a saída do São Paulo até a Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.

Antes do Qatar, o recorde de mais velho do Brasil em Copas aguardava ao lateral Djalma Santos, que em 1966 aguardava a com 37 anos e 138 dias.

Daniel Alves foi titular na partida contra Camarões, válida pelo Grupo G da Copa do Mundo. Com o Brasil já classificado para as oitavas de final, o técnico Tite decidiu preservar alguns de seus principais jogadores e mandou a campo uma formação alternativa.

Titular da lateral direita, Danilo sofreu uma lesão na primeira partida do Brasil na Copa e vem se recuperando para tentar voltar na fase de mata-mata. No segundo jogo, contra a Suíça, Éder Militão ocupou a posição. Enfim, na terceira rodada, foi a vez de Daniel Alves aparecer no setor.

E com o zagueiro Thiago Silva na reserva, Daniel Alves acabou sendo o escolhido para ser o capitão contra os Camarões, um reconhecimento por sua experiência pela equipe nacional.

Terceira Copa de Daniel Alves

No Catar, Daniel Alves participa da terceira Copa da carreira. Antes, o lateral de 39 anos esteve na África do Sul, em 2010, no Brasil, em 2014, e só não disputou o Mundial da Rússia, em 2018, em razão de uma grave lesão nas vésperas do torneio.

A expectativa é que Daniel Alves volte a ser opção entre os suplentes nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira. Mesmo assim, sua experiência pode voltar a ser pontualmente requisitada em momentos de decisão ao longo do torneio.

Apesar da derrota na última rodada do Grupo G, o Brasil seguiu em frente como primeiro colocado, em razão da vantagem sobre a Suíça no saldo de gols. As duas equipes terminaram empatadas, com 6 pontos somados.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.