Sophia @princesinhamt
Esportes

Após expulsão contra o Palmeiras, António se torna o técnico mais indisciplinado do Brasileirão

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com mais uma expulsão na última rodada, no duelo com o Palmeiras, António Oliveira se tornou o técnico mais indisciplinado da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o treinador português soma dez advertências e quatro suspensões na competição.

Na sequência vem Abel Ferreira, do Palmeiras, com oito amarelos e um vermelho, Mano Menezes vem na sequência, com sete cartões amarelos e também uma expulsão na rodada 23 do campeonato. Vítor Pereira aparece na quarta posição, com cinco amarelos e um vermelho, e fechando o top 5 aparece Maurício Barbieri, com cinco cartões amarelos.

No duelo contra o Palmeiras, António Oliveira precisou deixar o campo antes do intervalo, devido à reclamação contra a arbitragem. Na entrevista pós-jogo, o mister criticou a postura do árbitro Bráulio da Silva Machado.

“Para se ser árbitro é preciso saber gerir pessoas, tal como os treinadores. E este senhor que veio aqui [Bráulio da Silva Machado, de quem Vítor Pereira se queixou fortemente no mês passado] já não é a primeira vez que mete os pés pelas mãos em jogos de futebol. Foi uma arbitragem realmente tendenciosa. Se eu tenho um problema, há uma forma de se resolver, que é a comunicação. Por isso é que Deus nos deu uma boca», apontou, continuando”, destacou.

“Se não tem paciência é melhor arranjar outra profissão, porque tem incapacidade para gerir as pessoas. O futebol é um jogo de emoções. Não me peçam para ser padre ali [no campo], com todo respeito aos padres. Da mesma forma que eu tenho de conhecer o adversário e os árbitros, ele também tem de conhecer os jogadores e treinadores”, concluiu.

Com o empate com o campeão brasileiro, o Dourado se mantém fora da zona de rebaixamento e fica muito próximo da permanência na elite. Agora, a equipe é o 16º colocada, com 38 pontos, quatro a mais que Atlético-GO e Ceará. O grupo volta a campo na quinta-feira (10), quando visita o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h (de MT), pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.