O Cuiabá foi derrotado pela 11ª vez no Campeonato Brasileiro e a fuga da zona de rebaixamento fica cada vez mais difícil. O revés da vez foi diante do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. pela 21ª rodada da competição. No fim do duelo, o goleiro Walter foi indagado sobre a situação do time no torneio e se os maus resultados ligam o sinal de alerta para uma queda à Série B em 2023.
“Está acesa desde o começo do campeonato, a gente está brigando lá embaixo, é difícil, ainda mais vir aqui com a posse de jogo que o Fluminense tem, acabamos suprir bastante ao decorrer do jogo, mas num lance onde sempre saímos jogando, infelizmente levamos o gol”, destacou.
Na 18ª colocação, o Dourado tem uma “final antecipada” no próximo sábado contra o Juventude. O duelo registra a briga direta contra a zona de rebaixamento. Walter falou sobre a necessidade de triunfar contra os gaúchos.
“Tivemos chances mas o resultado não está vindo. Esperamos que nosso próximo jogo a gente consiga conseguir essa vitória e voltar a jogar bem”.
Por fim, o jogador comentou sobre a chegada dos dois novos reforços do Dourado – Deyverson e Sidcley – e falou da importância dos atletas estarem aptos para ajudar o clube na sequência do Brasileiro.
“São jogadores de times grandes e que vão nos ajudar. Vamos esperar para ver se eles estão bem fisicamente, para entrar e dar conta do recado, porque a gente está precisando”, concluiu.