A principal organizada do Cuiabá, Raça Cuiabana, não poderá mais acompanhar jogos do clube disputados na Arena Pantanal, até o fim desta temporada. Os integrantes da torcida estão proibidos de frequentar o palco esportivo, por conta dos episódios ocorridos no último 23 de outubro, quando o Dourado recebeu o Goiás.
A Polícia Militar apresentou um ofício junto ao Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá para que membros da torcida não entrem no estádio com uniformes, bandeiras, bateriais e quaisquer outros itens que façam alusão à agremiação.
Entenda o caso
Atletas do Cuiabá tiveram seus carros depredados no último domingo (23), após a derrota do Dourado por 2 a 1 para o Goiás, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar prendeu em flagrante três membros da torcida Raça Cuiabana, por tumulto, incitação de violência e invasão de local restrito em eventos esportivos.
A punição aplicada pelos artigos 39-A e 39-B do Estatuto do Torcedor, publicada nessa quinta-feira (27), vale até o final do Campeonato Brasileiro de 2022, a determinação foi assinada pela Juíza Patrícia Ceni.
Além da torcida, três adeptos que foram apreendidos na Arena Pantanal estão proibidos de entrar no estádio, sejam trajados com o uniforme da Raça Cuiabana ou não, entre eles está Wander Lemes Bezerra, o presidente da torcida.
Fonte: esportesenoticias