Sophia @princesinhamt
Esportes

António valoriza vitória sobre o Avaí, mas minimiza saída momentânea da zona de rebaixamento

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Cuiabá deu mais um passo na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (27), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da competição. Para o técnico António Oliveira, o Dourado teve mais sorte que eficiência para vencer o time catarinense, dentro de casa.
No “confronto dos desesperados”, ambas equipes necessitavam muito do triunfo para seguir na luta contra o rebaixamento à Série B. O Dourado chegou para o duelo há cinco rodadas sem vencer, enquanto o Leão da Ilha, há seis.

Sem zagueiro Joaquim, o volante Denilson e o atacante Deyverson, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o treinador teve que quebrar a cabeça para mandar o time ideal a campo. Com o retorno de Walter e a estreia do jovem Lucas Cardoso na elite, o time fez um primeiro tempo sem emoções e preocupou seu torcedor. Ciente da importância do triunfo, o técnico português foi para o tudo ou nada e deixou o time ainda mais ofensivo.

“As vitórias são justas, são medidas sempre pelo número de gols que marcamos e que sofremos. Hoje não sofremos, mesmo defendendo mal, principalmente quando as alterações são feitas. O risco que eu corri da equipe ficar desequilibrada veio a se verificar. Eu corri um risco grande, e quase colocamos tudo em jogo. Acabamos por ser felizes ao minuto 91 com um grande gol, depois de duas ou três intervenções do Walter”, comentou o treinador.
Com a vitória, o Dourado está fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 16ª colocação. António minimizou o fato de sair do Z-4 após dois meses, mas ressaltou a importância de ter somado mais três pontos na tabela de classificação.

“Eu sempre disse que estar agora dentro ou fora do Z-4 pra mim é indiferente. Eu quero é estar fora na última rodada. Mas eu acho que até para o astral, para aquilo que os jogadores têm trabalhado e o que esta equipe tem sido castigado, acaba por ser um prêmio justo ficarmos uma rodada fora desse lugar”, concluiu.

Após vencer o Avaí e quebrar o jejum sem vitórias que já durava cinco jogos, o time auriverde já se prepara para o próximo compromisso da competição nacional. O Dourado visita o Botafogo, na próxima terça-feira (1º), às 18h (de MT), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.