Sophia @princesinhamt
Esportes

António Oliveira detona arbitragem e valoriza ponto somado contra o campeão brasileiro

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O filme se repetiu e mais uma vez o técnico António Oliveira foi expulso e acabou indo ao vestiário mais cedo. O português criticou veemente o árbitro Bráulio da Silva Machado e disse que a postura do profissional foi tendenciosa. Sobre o jogo, o treinador destacou a atuação do grupo diante do Palmeiras no empate em 1 a 1.

Com dez advertências, António é o técnico com mais cartões na competição nacional. Diante do Verdão, o treinador deixou o banco de reservas pouco antes do intervalo, por conta da reclamação acintosa contra a arbitragem.

“Para uma pessoa ser juiz, é a mesma coisa de ser treinador. Tem que saber gerir pessoas. E este senhor que vem aqui, que já não é a primeira vez que mete os pés pelas mãos em jogos de futebol. Foi uma arbitragem realmente tendenciosa. Se eu tenho um problema, há uma forma de se resolver, que é a comunicação. Por isso Deus nos deu uma boca e uma língua”, destacou o mister.

O Cuiabá marcou no início com Jonathan Cafu e ficou quase o jogo inteiro à frente do placar. Aos 30 minutos da segunda etapa, cedeu o empate para o campeão brasileiro, mas mesmo assim se aproximou da permanência na elite.

O treinador lamentou o gol sofrido na reta final, mas valorizou a boa atuação do elenco auriverde contra um multicampeão.

“É um jogo que tem diversas nuances. Onde tivemos que saber sofrer, tivemos nossas oportunidades, poderíamos ter ganho, mas também poderíamos ter perdido. Portanto, acaba por ser um resultado positivo, porque o Cuiabá jogou contra o campeão brasileiro e que nos últimos anos ganhou duas Libertadores”, concluiu.

O Dourado ocupa o 16º lugar na tabela, com 38 pontos, quatro a mais que Atlético-GO e Ceará, times que abrem a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time mato-grossense será contra o Atlético-MG, na quinta-feira (10), às 19h (de MT), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.