Em confronto direto, o Cuiabá foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, na noite desse domingo (23), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, o técnico António Oliveira justificou o resultado final pela postura da equipe na primeira etapa. Sem criação no meio-campo e pouca intensidade na defesa, o Dourado sofreu dois gols em menos de 20 minutos.
“Um primeiro tempo amorfo, sem alma e sem coração. Com pouca atitude e postura competitiva, que esse momento assim o necessitava. Sofremos dois gols nos dois únicos chutes do adversário. Dois erros, e pelos erros paga-se caro e já são demasiados para quem tem que sair dessa situação incômoda. No segundo tempo, uma reação com as alterações feitas. Uma equipe com outra atitude, outra vontade. Criou diversas situações, fez o gol e muitas outras que o goleiro impediu. Acabamos sendo penalizados por um primeiro tempo de pouca alma e pouco coração”, destacou António Oliveira.
Por fim, o treinador pediu perdão à torcida auriverde pelo revés sofrido e afirmou que não vai desistir do objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro.
“As minhas desculpas aos torcedores, que compareceram, mas que não foram coroados com o que queriam ver. No segundo tempo voltamos a alimentar o sonho deles. O sonho não caiu. Vamos lutar. Já disse aos jogadores que não vou desistir e acredito muito neles, mas eles têm que dar uma resposta e uma cara diferente desde o minuto inicial e se responsabilizarem também pelo momento”, concluiu.
Com a derrota, a equipe auriverde chega ao quinto jogo sem saber o que é vencer e se afunda na zona de rebaixamento. Agora, o Dourado cai uma posição e ocupa a 18ª colocação, com os mesmos 31 pontos.
O Dourado volta a campo pela 34ª rodada da competição nacional no meio da semana. Na quinta-feira (27), o Dourado enfrenta o Avaí, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.
Fonte: esportesenoticias.com.br