O Cuiabá foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a quarta derrota do time nos últimos cinco jogos disputados e esses pontos perdidos podem fazer falta no fim da competição. O Dourado é o 18º colocado, com 20 pontos.
Para o técnico António Oliveira, o Dourado tem totais condições de reverter a crise e conseguir alcançar o principal objetivo na temporada. Ele explicou que o time precisa saber transformar a posse de bola em gol.
“Um jogo muito competente da minha equipe, muito organizada, conseguiu neutralizar muito aquilo que é o jogo muito característica do Fluminense, pela ideia e proposta de jogo de seu treinador. Um jogo bastante acima do ponto de vista mental, porque requer muita concentração para cumprir esses posicionamentos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não temos sido felizes nas concretizações, a qual tivemos oito finalizações e cinco foram bloqueadas”, destacou o mister.
O único gol da partida saiu após um erro na saída de bola logo no primeiro minuto de jogo. O Argentino Germán Cano marcou e garantiu três pontos ao time carioca. Depois do tento sofrido, a equipe mato-grossense conseguiu equilibrar o duelo, mas assim como nas outras rodadas, não conseguiu oferecer perigo à defesa adversária.
“Acho que criamos chances suficientes para ter um resultado diferente, mas vitórias morais não dão pontos. não vamos desviar daquilo que acreditamos que temos uma equipe muito competente. Temos que ir em busca dos pontos que vão garantir aquilo que é o nosso objetivo. Não tenho dúvidas de que o objetivo do Cuiabá vai ser alcançado”, concluiu.
O Dourado volta a campo neste sábado (13), quando recebe o lanterna Juventude, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da competição.