Sophia @princesinhamt
Esportes

António celebra ponto conquistado fora de casa e reprova confusão na Arena Castelão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em partida marcada por pancadaria nas arquibancadas e invasão de campo, o Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Ceará, na noite desse domingo (16), na Arena Castelão, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. Com os ânimos acalmados, o técnico Antônio Oliveira participou da coletiva pós-jogo na sala de imprensa nas dependências do estádio e relatou os momentos de pânico.

“O pânico gerou-se. O jogo ainda estava a correr e eu abandonei. Tenho que proteger a mim e aos meus. Quando cheguei ao vestiário tinham mensagens da minha mulher, meus filhos, meus pais, da minha irmã. É natural essa preocupação, eles acompanharam o jogo. O futebol não é isso, é paixão, é amor. É um jogo fantástico, que move multidões, gera emoções, que nunca terá espaço para violência. Acho que o futebol deve ter um conjunto de princípios e valores, que devem ser catapultados para uma forma de estar e ser na vida, e não um espaço onde se vai gerar as frustrações das pessoas, onde vai brotar toda a raiva em uma sociedade cada vez mais difícil e carente de valores”, relatou o professor.

Logo no início do segundo tempo, Igor Cariús foi expulso e o Dourado passou a jogar com 10 jogadores quase toda a segunda etapa. Mesmo em desvantagem numérica, quem abriu o placar foi o time mato-grossense, com Deyverson. A alegria durou pouco, isso porque minutos depois, Jô deixou tudo igual no duelo. O treinador português valorizou o ponto somado fora de casa.

“Em relação ao adversário também estar num momento instável, difícil, sabíamos que mantendo 1 a 0, ia gerar ansiedade, pois os jogadores têm sentimentos. Mesmo jogando com 10, sabia que poderia acontecer e foi uma variável que passei aos jogadores. Mantendo a baliza à zero, sairíamos com um resultado muito positivo. Infelizmente tivemos um revés num escanteio, faz parte, temos que trabalhar para corrigir. O resumo final é muito orgulho dos meus jogadores e acho que hoje eles mostraram que querem e que desta forma vão se manter na elite do futebol brasileiro”, concluiu.

Agenda
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (23), pela 32ª rodada da competição nacional. Ás 17h (de MT), o Dourado recebe o Goiás, na Arena Pantanal.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.