Contratado após um período no São Paulo se recuperando de uma grave lesão ligamentar no joelho, sofrida quando ainda era jogador do Orlando City, Alexandre Pato treinou com o elenco durante pouco mais de um mês para se recondicionar fisicamente e ter condição para poder voltar a atuar. No período, sempre que foi questionado pela imprensa sobre o retorno do atleta, Dorival Júnior deixou claro que teria calma, paciência e elogiou a melhor de desempenho de Pato nos treinamentos.
Após a vitória do São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de Pato atuar no fim de semana e foi direto ao explicar o que pensava em fazer. “O Alexandre (Pato) está começando a ser inserido. Espero que possa contar com ele o mais rápido possível. Talvez em Bragança (contra o Bragantino), ou talvez no jogo seguinte. Mas está aberta a possibilidade em Bragança”, explicou o técnico.
A grande quantidade de jogadores do ataque no departamento médico faz com que a possibilidade de Pato ser, ao menos, relacionado para a partida de domingo ser ainda maior. Além de Erison e Galoppo, que estão fora de ação nos últimos meses, Calleri e Luciano saíram no intervalo do jogo contra o Palmeiras por sentirem problemas físicos. Desta forma, o time do Morumbi passa a ter apenas Juan como atleta da função para formar o time titular.
Além dos problemas no ataque, Dorival Júnior terá que lidar com mais dúvidas para compor o time que irá até Bragança Paulista. O zagueiro Alan Franco foi mais um que deixou o jogo pela Copa do Brasil sentindo um problema físico e deve ser desfalque. Para formar a defesa, o técnico deve usar Diego Costa.
Contando todas as competições que o elenco principal disputa, o Red Bull Bragantino não foi derrotado nas últimas seis partidas. A arrancada fez o time se classificar de maneira direta para as oitavas de final da Sul-Americana e subiu para a quinta colocação do Brasileirão, com 23 pontos.
Para o jogo deste domingo, o time do interior paulista aposta em mais uma boa atuação de Eduardo Sasha. Recém contratado pela equipe, o jogador vive grande fase com sete gols nos últimos cinco jogos e foi o responsável pela vitória na última rodada do Brasileirão contra o Corinthians, por 1 a 0.
Fonte: leiagora