Sobrou gol e emoção no duelo entre Costa Rica e Alemanha. Em um jogo cheio de reviravoltas, os alemães venceram por 4 a 2, mas o placar não foi suficiente para classificá-los à próxima fase da Copa do Mundo FIFA de 2022.
Precisando vencer e possivelmente fazer saldo de gol, a Alemanha se lançou ao ataque. Já era um comportamento esperado, ainda mais após o anúncio da entrada de Leroy Sané no time titular. Os alemães pressionaram no começo da partida e chegaram ao gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com Serge Gnabry.
O placar se manteve até o segundo tempo. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo esfriou e a Costa Rica passou a se soltar. Aos 13 minutos, Tejeda empatou e, aos 25, Vargas virou em jogada de bola parada. O resultado, combinado à vitória do Japão sobre a Espanha, dava a classificação à Costa Rica.
Mas a Alemanha reagiu novamente. Hansi Flick chamou Kai Havertz, que saiu do banco para mudar a partida. O atacante do Chelsea marcou dois gols e virou a partida outra vez. Nos acréscimos, Niclas Fullkrug ampliou e deu números finais à partida: 4 a 2.
Com este resultado, Alemanha e Costa Rica se despediram da Copa do Mundo. As vagas do Grupo E ficaram com Japão, em 1º, e Espanha, em 2º. Os japoneses enfrentarão a Croácia na próxima fase, enquanto os espanhóis terão o Marrocos no confronto.
Momento chave
Poucos momentos após entrar em campo, Kai Havertz teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro Keylor Navas. O atacante mostrou oportunismo e fez seu primeiro gol na Copa do Mundo, empatando a partida. O gol de Havertz tirou a vitória das mãos da Costa Rica e acabou por eliminar os adversários.
Número
O goleiro Neuer disputou sua 19ª partida da Copa do Mundo FIFA. Com isso, ele se tornou o jogador da posição que mais entrou em campo na competição, ultrapassando o também alemão Sepp Maier e o brasileiro Taffarel (18).
Fonte: Agência Esporte
Grandes públicos movimentaram o Beira-Rio em 2022. Ano de recorde batido no futebol feminino brasileiro, feito estabelecido graças às 36.330 pessoas que lotaram o Gigante na partida de ida da final do Brasileirão A1, a temporada passada também registrou a maior presença de torcida (43.191) em um jogo disputado no Beira-Rio desde a reabertura dos portões após as medidas tomadas para combate à pandemia de Covid-19. Ao todo, 650 mil acessos ocorreram nos duelos travados pelo Clube do Povo em sua casa.
O Beira-Rio foi o principal palco dos 87 jogos e seis eventos sediados pelo Inter na última temporada. No Gigante, ocorreram 31 partidas do futebol masculino e outras sete das Gurias Coloradas. Já o CT de Alvorada recebeu 29 confrontos, nove a mais do que os disputados no SESC, enquanto todos os eventos foram realizados no Gigantinho. Confira os maiores públicos do ano:
1 – 43.191 – Inter x Melgar-PER (11/08) 2 – 40.598 – Inter x Colo-Colo-CHI (05/07) 3 – 39.541 – Inter x Atlético-MG (31/07) 4 – 36.573 – Inter x Fortaleza (17/04) 5 – 36.330 – Gurias Coloradas x Corinthians (18/04) |
Agora, o calendário reserva mais emoções para os Colorado em 2023. Com as iminentes disputas de Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Inter estima sediar 119 jogos na próxima temporada, além de 15 eventos. O número representa um acréscimo de 44% em comparação ao registrado em 2022, e o Clube já está se preparando para torná-lo realidade – assim como fez em 2022, quando desenvolveu uma série de melhorias para garantir uma experiência ainda mais satisfatória aos seus torcedores e torcedoras.
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento