Sophia @princesinhamt
Esportes

Água Santa elimina o Bragantino e pega o Palmeiras na final do Paulistão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

O Água Santa venceu o Bragantino nesta segunda-feria (20.03), e será o adversário do Palmeiras na final do Paulistão 2023. A classificação veio após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Red Bull Bragantino e vitória nos pênaltis por 4 a 2, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo único da semifinal do Estadual.

É a primeira vez que o time de Diadema chega à disputa de título paulista. O resultado garantiu vaga no calendário nacional do ano que vem, quando disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com bola rolando, o Red Bull Bragantino precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Andrés Hurtado recebeu livre na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Alerrandro. O centroavante finalizou de letra, a bola tocou na trave, no goleiro Ygor Vinhas e parou no fundo das redes.

Apesar do gol sofrido, o Água Santa não se abateu e fez jogo de igual para igual com o Red Bull Bragantino. E quase empatou aos 11, quando Lucas Tocantins deu ótimo passe para Bruno Mezenga, que acabou travado por Juninho Capixaba. No seguinte, Igor Henrique tentou de fora da área.

Aos poucos o Água Santa cresceu na partida e encontrou espaços na defesa adversária. De pé em pé, aos 27, Rodrigo Sam encontrou Bruno Mezenga e o atacante encheu o pé, contudo, o goleiro Cleiton fez defesa segura no centro do gol e manteve a vantagem de um gol até o intervalo.

No segundo tempo, foi a vez do Água Santa precisar de poucos minutos para balançar as redes. Logo aos cinco, o goleiro Cleiton driblou Bruno Mezenga, mas entregou a bola nos pés de Lucas Tocantins, que passou por ele e concluiu para o gol vazio.

O empate deixou a partida muito disputada e aberta. Só que o Água Santa viu o zagueiro Rodrigo Sam perder a cabeça ao agredir Artur, do Red Bull Bragantino, e ser expulso aos 20 minutos.

Só que o time de Bragança Paulista não soube aproveitar a superioridade numérica e também teve jogador expulso aos 29 minutos, quando o volante Matheus Fernandes recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Com dez de cada lado, o confronto ficou truncado e terminou empatado, forçando as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2. O time de Diadema desperdiçou apenas uma cobrança, enquanto o de Bragança Paulista errou duas vezes e viu a vaga na decisão ficar com o adversário.

Ficha técnica

Água Santa 1 x 1 Red Bull Bragantino

Torneio: Semifinal do Campeonato Paulista

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e hora: 20 de março de 2023, às 21h (de Brasília)

: Raphael Claus

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Neuza Ines Back

VAR: Daiane Muniz

Público: 11.507 torcedores Renda: 373.290,00

Gols: Alerrandro, aos 8 minutos da primeira etapa, e Lucas Tocantins, aos 5 do segundo tempo

Cartões amarelos: Igor Henrique (AGS), Matheus Fernandes (RBB), Thiaguinho (AGS), Lucas Cunha (RBB), Patrick Brey (AGS), Artur (RBB)

Cartões vermelhos: Rodrigo Sam (AGS) e Matheus Fernandes (RBB)

Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Marcondes), Igor Henrique (Júnior Todinho), Luan Dias; Bruno Xavier (Cristiano), Lucas Tocantins (Ronald) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho (Jadsom) e Eric Ramires (Bruno Praxedes); Artur, Bruninho (Sorriso) e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.