“A semana de treinamento foi boa, os atletas têm entendido a importância do nosso momento na competição. Temos um confronto direto na briga não só pelo rebaixamento, mas também pela classificação. Estamos em uma crescente boa, são quatro jogos sem derrotas, só que dentro de casa ainda não vencemos. Precisamos fazer um bom jogo, como estamos fazendo, mas agora precisa vir o resultado”, afirmou Edílson Júnior.
Como mandante o Capitão América tem um empate e duas derrotas. Na classificação são sete pontos, na 7ª colocação. O time de Rondonópolis tem a mesma pontuação do Luverdense, o primeiro dentro do G-6 – fica atrás nos critérios de desempate – e dois pontos a frente do Z-2.
Nesses quatro jogos de invencibilidade, a Academia tem apenas uma vitória e os três pontos são essenciais para afastar de vez o perigo do rebaixamento. Segundo Edílson, o equilíbrio mental vai ser peça chave nesse confronto decisivo.
“Dentro da estratégia que vamos levar pra esse jogo, os jogadores compreenderam bem. Agora é só preparar o lado psicológico para que possamos fazer um grande jogo e conquistar o três pontos para irmos pra última rodada muito próximo da classificação”.
O lateral-direito Henrick está de volta após cumprir suspensão. As dúvidas são o lateral Cristian e o atacante Douglas, que se recuperam de lesão. Nas demais posições, Edílson não deve fazer alterações.
Academia e Cacerense jogam pela 8ª rodada do estadual neste domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 16h.
Fonte: leiagora