Localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, o apartamento Musa é habitado por um casal cosmopolita que tem o esporte como uma paixão em comum. Assim sendo, a sala com pé direito duplo do imóvel chama a atenção por uma decoração inusitada: uma parede de escalada em tons terrosos.
Este elemento surpreendente não só adiciona um toque de aventura e modernidade ao ambiente, mas também reflete o estilo de vida ativo e dinâmico dos moradores. Além disso, todos os espaços foram projetados por Natália Minas e Gabriela Mestriner para unir funcionalidade e lazer, trazendo conforto e transformando o ato de receber amigos e familiares em uma experiência única. Continue lendo a fim de conferir as fotos e inspire-se!
Como decorar um apartamento duplex?
O pedido do casal para o andar superior era criar um ponto de encontro para que eles pudessem receber os amigos e a família, e passar um tempo de qualidade ali. Mesa de jogos, jacuzzi, churrasqueira, chopeira, sala de estar e TV, tudo para criar um ambiente social completo e, ao mesmo tempo, abrigar os hábitos do dia a dia da família.
Os moradores do apartamento decorado com parede de escalada têm como hobby a cozinha, que é toda aberta e em inox. Com o objetivo de não obstruir a passagem de luz e a vista, nos armários superiores foram utilizados vidros e chapa metálica perfurada para armazenar taças e copos.
A parte da frente da cozinha recebeu uma ilha com banquetas para as refeições do dia a dia. Ao lado, um ambiente de hall/chegada foi trabalhado como uma caixa de madeira, que conta com geladeira embutida na marcenaria e um ponto de bar.
Além disso, o espaço funciona como um estar e welcome drink, ou até mesmo um ambiente íntimo para café da manhã. Afinal, é importante que a casa dê possibilidades ao usuário para que ele a habite conforme as dinâmicas do seu dia a dia.
Como definir paleta de cores para apartamento?
O mobiliário solto entra sempre como um tempero da atmosfera criada como base. Aqui, tem tons neutros vagando entre o cru, verde menta, verde musgo, madeira clara e pedras trabalhadas.
A mistura de materialidades como madeira ebanizada verde, malha de ferro na base da poltrona, pedra no tampo da mesa de jogos e pontos de lona e couro, enriquece o toque e o olhar.
O projeto como um todo recebeu escolhas mais clean, por isso, foram incluídas texturas no piso, um porcelanato todo cortado em cacos. Além disso, a textura das paredes das áreas sociais foi feita de forma artesanal, toda espatulada com massa e pintura rústica dissolvida por cima.
Diferencial do apartamento decorado é a parede de escalada
Sem dúvida, o maior desafio do projeto passou a ser o grande destaque: a parede de escalada criada para preencher o pé-direito duplo, solução inspirada nos próprios hábitos e no perfil dos moradores.
Uma nova escada foi construída para trazer mais profundidade de armário no quarto master, ganhando um desenho metade inserido na profundidade e outra metade em balanço, com leves chapas metálicas.
A serralheria em inox, materialidade neutra, foi trabalhada no pé direito entre salas, desde o aparador de jantar na sala de baixo até o home theater do andar superior. Assim, nessa estante, estão alguns pontos de uso no mármore travertino baiano, aparador de jantar, banco de estar e degrau da escada.
O quarto master recebeu tons terrosos por causa de uma parede existente de tijolos, trazendo mais aconchego para o ambiente íntimo da casa. Com tapeçaria de cama desenhada, as intervenções no espaço foram todas desenvolvidas sob medida, aproveitando assim os armários existentes para evitar desperdícios.
Créditos do projeto de apartamento decorado com parede de escalada
Por fim, continue acompanhando nosso canal de Decoração. Afinal, lá você encontra ideias para decorar salas, cozinhas, quartos e banheiros, dicas de jardinagem, fotos de antes e depois de reformas e muito mais!
Fonte: fashionbubbles