Professor de Direito e advogado criminalista, Danilo Rinaldi é daqueles que desconfiam até da sombra. Não deu outra. Ele resolveu usar a tecnologia e muita criatividade para impedir a cola de alunos durante as provas. O vídeo é hilário.
O professor instala câmeras em locais estratégicos da sala. Depois, usa uma máscara, que impossibilita perceberem para onde ele está olhando e, aí sim, aplica a prova.
Detalhe: Danilo é professor do curso de Direito numa grande universidade privada em Brasília. Ele caminha na sala inteira em busca de eventuais “contraventores” e faz discurso sobre ética e retidão do advogado.
Professor e tecnologia contra cola nas provas
Bem-humorado, o professor diz que a estratégica da tecnologia e da criatividade “inibe” os infratores. Ele não revela quantos ousados já flagrou, mas garante: “Dá certo”.
Costuma brincar que é necessário lutar contra o crime, então é o que faz. Na realidade, diz que a técnica é pedagógica.
Segundo Danilo, o profissional de Direito deve atuar “dentro” da lei e, “não à margem dela”. Daí seu esforço em mostrar na prática a necessidade de respeitar as premissas que guiam um profissional em qualquer área.
Leia mais notícia boa
Reação dos alunos
Nas redes sociais, os alunos vibram com a brincadeira, mas admitem também que guardam um certo medo de tanta fiscalização. Afinal, escapar da vigilância da tecnologia é sempre um desafio.
“Você é simplesmente o maioral”, reagiu uma estuante.
Outro reconheceu que está com receio do futuro: “Só de pensar que vai ser meu professor dá medo”.
Houve até quem reconhecesse que adia os planos da faculdade de Direito por causa dele: “Só não faço faculdade de direito porque tenho medo do meu tio ser meu professor.”
É hilário o vídeo do professor usando a tecnologia para impedir a cola na prova:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa