Juntas, elas vão ministrar, ao vivo, neste sábado (18), o curso “Intersecções entre racismo e gordofobia: uma introdução”, com carga horária de quatro horas. A aula será on-line, das 8h às 12h (horário de Brasília), via Zoom e com disponibilidade de acesso ao conteúdo por 30 dias. As inscrições podem ser feitas neste link e o investimento é de R$ 110,00.
“Trabalharemos o conceito de gordofobia de modo racializado, historicizando suas origens desde o racismo científico”, contextualiza Sulamita Rosa, complementando que “os estudos sobre o corpo gordo também serão abordados, fornecendo bases teóricas e práticas para o combate ao racismo e a gordofobia de modo interseccional”.
Malu Jimenez, moradora de Chapada dos Guimarães, é também militante contra a gordofobia e lançou o livro “Lute como uma gorda”. Mantém também um projeto fotográfico, juntamente com a fotógrafa Ju Queiroz, para enaltecer a beleza de corpos reais.
Quem quiser participar do curso precisa correr, porque as vagas são limitadas para garantir maior interação entre os participantes.
Mais informações, pelos números do whatsapp (68) 984098260 ou (68) 981078686 ou pelo privado do instagram @sam.de.paula.
Conheça os trabalhos públicos das ministrantes:
Lute como uma gorda por @malujimenez_
Pesquisa gorda: @pesquisagorda
Cursos sobre gênero, raça e gordofobia: @rosamefricana
Fonte: leiagora