Sophia @princesinhamt
Educação

Nepre abre inscrições para jornada sobre desigualdades raciais e educação

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A XVI Jornada ‘Desigualdades Raciais na Brasileira’, evento paralelo ao SemiEdu 2022, será realizada em novembro, entre os dias 7 e 9, e as inscrições podem ser feitas por meio deste formulário até o dia 28 de outubro.
 
A jornada é aberta à comunidade geral, a da temática Relações Raciais e Educação, a professores, estudantes de e pós-graduação e interessados do movimento negro.
 
Na programação, estão previstas atividades culturais, rodas de conversa e mesa-redonda. A participação é gratuita e a atividade é on-line, a ser transmitida no canal do Youtube Nepre UFMT.
 
O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Nepre/UFMT), grupo que visa promover ações pedagógicas de extensão, estudos e pesquisas sobre a dimensão racial do fenômeno educativo; contribuir para a formação de pesquisadores, estudantes e interessados no tema das Relações Raciais e Educação; divulgar tal temática para a sociedade em geral e promover eventos, tais como palestras, mesas-redondas e seminários.
 
“Com a XVI Jornada, nós realizamos mais um projeto do Nepre, no sentido de promover ações que contribuam para o melhor entendimento sobre desigualdades raciais na educação brasileira. Por isso, discutiremos sobre Políticas Afirmativas, esperando que, como nos anos anteriores, a Jornada se constitua um espaço de interlocução, debates e aprofundamento de conhecimentos para pesquisadores e pesquisadoras, docentes da educação básica, estudantes, movimentos sociais e o público em geral que se interessa por essa temática”, vislumbra a professora Candida Soares da , coordenadora do núcleo.
 
Todos os que comparecerem a pelo menos 75% de presença receberão certificado.
 
Mais informações, pelo e-mail jornadanepre.ufmt@gmail.com,­­ pelo Instagram ou Facebook do Nepre ou pelo telefone (65) 3615-8447.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.