O programa do evento em ambas as cidades conta com a realização da pesquisa diagnóstica sobre afroempreendedorismo com os artistas e empreendedores criativos. A pesquisa será realizada por meio de formulário e entrevistas presenciais com o público praticante.
Em seguida, a palestra sobre Economia Criativa aborda assuntos como profissionalização da cultura, MEI, tributos e previdência, elaboração e gestão de projetos culturais.
Em Cáceres, a programação é realizada no auditório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e conta com apresentações culturais. Com organização de Jaqueline França e Maria Nazaré, a abertura fica por conta da apresentação do Grupo Choradinho. Já no encerramento o evento apresenta a peça “A minha voz não cabe no silencia”, com direção de Romildo Alves.
“Mato Grosso Criativo na Estrada é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa. Já a Báyò é formação de mercado para empreendedores negros e seus negócios criativos e socioculturais”, contextualiza Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.
Fonte: leiagora