A dupla Tchó e Béppi tem forte presença nas redes sociais, com programações no rádio e na televisão e alcance de público de todas as idades. Os humoristas debatem de forma cômica assuntos que envolvem a rotina e a sociedade.
Durante a encenação, os estudantes são orientados, de forma divertida, aos cuidados ambientais que cada um pode ter. A atuação, roteiro e direção são dos intérpretes, Fábio Mezzacasa e Luciano Vendrame, que interpretam dois colonos atrapalhados.
Conforme Júlio César P. Brito, diretor da Escola Valter Leite Pereira, em Sorriso, onde os humoristas abriram a turnê, a apresentação complementa de forma lúdica, questões estudadas em sala de aula, como a prevenção à dengue, descarte correto do lixo e uso consciente da água.
“Vem de encontro com o que nós trabalhamos em sala de aula. Esses temas já são abordados dentro da sala com atividades específicas e do meio ambiente, que são extremamente importantes trabalhar, da maneira lúdica que está sendo apresentado aqui hoje e vem simplesmente para poder fechar o que as crianças vêm aprendendo com os professores aqui da escola”, destacou o diretor.
Novas apresentações
Depois de Colíder, os artistas seguem para exibição em Matupá, na próxima semana. No dia 7, eles se apresentam aos estudantes da Escola Municipal Cecília Meireles. E a turnê se encerra em Guarantã do Norte, no dia 8, na Escola Municipal Beija-Flor.
Os shows ocorrem por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, por meio da Ação Cultural e apoio da Assembleia Legislativa do Estado.
Quem são Tchó e Béppi
Os dois personagens contam com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e a dupla é formada pelos jornalistas e humoristas Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa, que trocaram as notícias pela comédia. Dois descendentes de italiano, que saíram da roça, mas que levam com ele este jeito mais simples da roça para os palcos com muito humor.
Fonte: leiagora