O curso superior de Tecnologia em Teatro possui ênfase em sete áreas de atuação e o candidato fará a escolha ainda na inscrição do vestibular. Ao todo são 20 vagas para Atuação e 30 vagas distribuídas para as áreas de Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.
O vestibular prevê modalidades para ampla concorrência e reserva para negros, indígenas e pessoas com deficiências que tenham estudado todo Ensino Médio em escolas públicas. O prazo de isenção de taxa já terminou e aos interessados em se inscrever, o valor é de R$ 100.
A seleção ocorre em duas fases, sendo uma a carta de intenção e uma prova prática e entrevista. As informações mais detalhadas sobre as duas etapas estão neste edital.
A MT Escola de Teatro funciona por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Unemat e a Associação Cultural Cena Onze.
Com dois polos de atuação, em Cuiabá e Cáceres, possui 90 alunos matriculados no curso superior. Em Cuiabá, as aulas são ministradas no Cine Teatro Cuiabá e as aulas dos aprovados no vestibular começam em 07 de agosto.
Mais informações, no edital.
Fonte: leiagora