Via @optclipsoficial | Não tem como fugir. Se você quer advogar, mais cedo ou mais tarde você terá que fazer a sua primeira audiência. Sabemos que estar diante do juiz não é fácil, independentemente da parte que estamos representando.
Para não dar um frio na barriga, o OPTCLIPS separou algumas dicas que vão lhe auxiliar na audiência judicial.
1. Estude o processo: apesar de óbvia, ela é deixada de lado! Você deve saber o caso de trás para frente, e quando não for possível, procure ter conhecimento sobre as principais peças, para identificar os pontos controvertidos da lide.
2. Estude o rol de testemunhas da parte contrária: a alegação de suspeição da testemunha arrolada pela parte contrária deve ser feita por você, no momento da oitiva, quando o juiz começa a fazer a qualificação da pessoa que será ouvida.
3. Alegações finais orais: após a produção das provas em audiência, as partes podem apresentar alegações finais orais. Se você tem receio de falar em público, leve um papel suporte sobre o que precisa ser dito. Esteja preparado!
4. Não instrua a testemunha sobre o que ela deve ou não dizer na audiência: cuidado! É provável que ela não consiga sustentar a mentira na frente do juiz, e isso será pior para o julgamento. O seu dever é descobrir se o que ela sabe interessa ou não ao processo.
5. Precisa modificar um rol de testemunha? Você deverá provar ao juiz que aconteceu uma destas situações – sua testemunha faleceu, ficou doente ou você não a encontrou para intimá-la.
QUER UMA DICA BÔNUS?
Enquanto você se prepara para a audiência e foca no seu cliente, conte com o auxílio de aplicativos jurídicos para não perder os prazos processuais.
O OPTCLIPS notifica você sobre as suas publicações nos Diários Oficiais de todo o país, de forma eficaz e segura. Você não precisa se preocupar!
Como faço o cadastro?
Fazer o cadastro no OPTCLIPS é muito simples. Basta baixar o aplicativo gratuitamente através do Google Play Store para Android e App Store para iOS. Então, é só preencher corretamente todas as suas informações de cadastro – nome, número da OAB, celular e e-mail, confirmar o código enviado, e pronto, você já começa a receber suas publicações. Caso não possua uma OAB, você pode cadastrar o processo pela numeração do CNJ. Clique abaixo e acesse:
Google Play ou App Store
Ou Clique aqui e cadastre-se!
É muito importante seguir todos os passos para concluir o cadastro.
Ficou com alguma dúvida? Acesse o site optclips.com.br e nos siga no Instagram @optclipsoficial.
Lá você encontra todas as informações sobre o OPTCLIPS, e ainda fica conectado com as novidades e dicas da área de advocacia.
Receba já o seu acesso grátis ao OPTCLIPS!
Faça o seu cadastro e aproveite todos os benefícios.
Fonte: direitonews