Inicialmente, a decisão seria anunciada somente no sábado (1º), mas as reuniões foram adiantadas e o martelo foi mantido no final desta sexta-feira (31). Agora, a Prefeitura de Cuiabá vai empenhar esforços em reformas emergenciais nas unidades de educação.
Na coletiva em que anunciou a possibilidade do adiamento das aulas, Abilio Brunini explicou que recebeu as escolas já em más condições, mas que a situação foi agravada com as chuvas. Além disso, as escolas municipais estavam sem contratos de manutenção. O normal é que após o final do ano letivo as unidades de educação receberem reparos para a volta às aulas.
“A gente fez muitos levantamentos, mas elas estão em situações muito difíceis para o início das aulas. Isso em cidades que estão com banheiros, telhados caindo, forros que estão abertos, instalações elétricas correndo risco de funcionamento, ar-condicionado não funcionando e muitos e muitos estragos que a chuva também fez em várias escolas”, comentou”, disse na coletiva de imprensa.
Nesta semana o mostrou a visita do prefeito a duas escolas do Bairro Pedra 90. No vídeo publicado em suas redes sociais, Abílio mostrou salas alagadas e equipamento de ar-condicionado quebrados. Com essa situação, a preocupação é com a segurança dos alunos.
Fonte: Olhar Direto