A matriz da Subway comunicou, nesta sexta-feira, 10, aos seus franqueados brasileiros que reassumirá a operação no país, de acordo com informações do site Pipeline.
A SouthRock Capital, responsável pela operação da Subway no Brasil, foi informada no início desta semana pela franqueadora norte-americana Doctor’s Associate LLC sobre a rescisão do contrato.
A operadora no Brasil, SouthRock Capital, também cuida de outras marcas no país, como a Starbucks e a Eataly.
Saiba mais: “Petrobras tem queda de 42,2% no lucro do terceiro trimestre”
Em comunicado, a Subway afirmou que Bruno de Queiroz, diretor da Galeazzi & Associados, foi o escolhido para fazer a supervisão desse processo de transição da operação.
A rescisão de contrato foi comunicada à SouthRock Capital no dia 11 de outubro, alguns dias antes de o grupo Pope receber a notificação da Starbucks.
De acordo com fontes do Pipeline, a matriz da rede estaria analisando potenciais interessados na operação no Brasil, anteriormente feita pela SouthRock. O principal interessado seria a Cacau Show.
SouthRock, responsável pela Subway no país, pediu recuperação judicial
A SouthRock Capital, que é gestora das marcas Subway e Starbucks no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na última terça-feira, 31. A dívida da holding é estimada em R$ 1,8 bilhão.
Desde outubro, a SouthRock tem trabalhado com a consultoria Galeazzi & Associados para estruturar sua reorganização.
A empresa esclareceu, em um comunicado, que sua intenção com o pedido de recuperação judicial é salvaguardar financeiramente suas atividades no Brasil.
Além disso, querem realizar ajustes estratégicos no seu modelo de negócios para se adaptar à situação econômica vigente.
A SouthRock alega que, nos últimos três anos, período que abrange a pandemia de covid-19, enfrentou desafios significativos para manter suas operações.
A pandemia, junto da inflação e das altas taxas de juros continuadas, exacerbou as dificuldades para os varejistas no Brasil, incluindo a própria SouthRock.
+ Leia mais sobre Economia em Oeste
Fonte: revistaoeste