A empresária e influenciadora digital Nath Finanças viralizou com postagem com prestação de serviços a clientes de bancos. No material publicado nas redes sociais no início do mês, ela explica como pedir estorno de tarifa bancária.
Até a tarde desta sexta-feira, 16, a publicação da influencer, que é administradora de empresas por formação, soma 20 mil curtidas e cerca de 600 comentários. Pelo Twitter, os números são ainda maiores: 77,1 mil curtidas, 3,4 mil comentários e 12,3 mil retuítes.
Em geral, internautas agradecem pelas dicas. Outros, inclusive, ajudam com informações complementares.
Na postagem que viralizou, Nath apresenta etapas de como um cliente pode pedir o estorno (também chamado de reembolso) de tarifa bancária. Antes disso, explica que resolução do Banco Central (BC) determina que toda instituição que presta serviços bancários no país deve oferecer a opção de conta-corrente gratuita para pessoas físicas.
Mas como pedir estorno de tarifa bancária
Para conseguir o estorno de tarifa bancária, a influenciadora digital dá a seguinte sugestão: “Você vai entrar em contato pelo chat ou ligando para o banco, avisa que você não sabia desse pacote e o mesmo nunca te ofereceu e que você gostaria do reembolso de todos esses meses ou pelo menos seis meses que estava pagando tarifa bancária sem necessidade.”
Ainda segundo Nath Finanças, é preciso citar a resolução do BC que trata do tema: a 3.919. “Diz que se não for resolvido, vai entrar em contato com o Banco Central e contar que não foi oferecido esse pacote mesmo você como cliente se encaixando no perfil”, afirma a influencer. “E aí veja a mágica acontecer e você receber o reembolso desses meses que você pagava tarifa bancária sem necessidade.”
Veja, abaixo, o “fio” no Twitter de Nath Finanças sobre o assunto:
COMO PEDIR REEMBOLSO DE TODAS A TARIFAS DA CONTA CORRENTE QUE VOCÊ JÁ PAGOU
Segue o fio 🧵— Nath Finanças 💰 (@nathfinancas) June 1, 2023
Em nota encaminhada ao site da CNN Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos alega que “os bancos, no momento de abertura da conta-corrente, cumprem com a regulamentação do Banco Central”. Ainda de acordo com a entidade, as empresas do setor apresentam “opções de serviços bancários atrelados a uma conta-corrente e seus respectivos custos, incluindo os serviços essenciais.”
Leia também: “Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais”
Fonte: revistaoeste