Sophia @princesinhamt
Economia

Rombo na Americanas é caso isolado de fraude, diz CEO do Itaú

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O CEO do Itaú, Milton Maluhy Filho, disse nesta quarta-feira, 8, que o rombo das Lojas Americanas é um caso isolado de fraude. O executivo proferiu a declaração durante uma teleconferência do banco, que teve o objetivo de avaliar o balanço do quarto trimestre de 2022.

“É difícil imaginar que estava havendo fraude numa empresa com todas as características que essa empresa tem”, observou Maluhy Filho, sem mencionar especificamente a Americanas. “Mas a gente já vinha reduzindo exposição. À medida que as operações foram vencendo, não fomos produzindo novas — por uma série de razões que não vem ao caso dizer agora.”

O executivo disse que as notícias sobre o escândalo que envolve a varejista estavam provocando desconforto no banco. Isso motivou a instituição financeira a reduzir em R$ 1 bilhão as ações na Americanas.

Maluhy Filho reconheceu que o atual cenário econômico é desafiador, mas acredita que as empresas devem ultrapassar esse processo. “A gente vai ver um efeito de normalização ocorrendo no atacado”, afirmou. “Não são casos novos, já estavam no radar, tirando esse caso específico de uma fraude. Isso, os modelos tradicionais não capturam.”

Leia mais: , reportagem de Bruno Meyer publicada na Edição 150 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.