O Palmeiras oficializou, nesta terça-feira, 16, a renovação de contrato com a Puma. A decisão estende a parceria do time com a fornecedora de materiais esportivos até o fim de 2028.
O novo acordo, apesar de não ter seus valores divulgados, inclui um aumento significativo no valor fixo que o clube paulista receberá, em comparação ao contrato anterior.
Antes da renovação, o Palmeiras arrecadava cerca de R$ 40 milhões anuais com a Puma. A parceria, que começou em 2019, agora vai se estender por quase dez anos.
A renovação cobre todas as equipes do , desde o profissional masculino e feminino até as categorias de base.
Concorrência pela parceria com o Palmeiras
Antes de optar pela renovação com a Puma, o Palmeiras recebeu sete propostas de outras empresas interessadas em patrocinar o clube. A Adidas, antiga parceira, foi a principal concorrente.
A escolha pela Puma se deu não apenas pelo aumento do contrato, mas também pelo engajamento contínuo da empresa na criação de linhas exclusivas de roupas. Isso inclui uma especial para o Mundial de Clubes.
Detalhes do novo contrato
Com o novo contrato, o Palmeiras não será mais o parceiro exclusivo da Puma no Brasil. Contudo, haverá restrições para acertos com certas equipes, cujos nomes não foram revelados. O fim da exclusividade também influenciou no aumento do contrato.
Desde o início da parceria em 2019, o Palmeiras conquistou 11 títulos: quatro campeonatos paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
O acordo com a Puma
“A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo”, declarou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. “Seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a Família Palmeiras.”
O presidente da Puma no Brasil, Charlie Gagliardi, disse que a prioridade da fornecedora de materiais esportivos é “continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes”, por meio dos produtos e campanhas que promovam o esporte.
Fonte: revistaoeste