A rede varejista Marisa anunciou: vai além de atuar na venda de roupas. Nesta semana, a empresa divulgou que firmou parceria com a Ô Insurance para oferecer seguros de automóveis para mulheres.
A iniciativa busca acelerar a oferta de produtos e serviços de seguros por meio dos canais de venda da Marisa. A expectativa da varejista é que outros acordos semelhantes sejam firmados nas próximas semanas.
De acordo com o presidente da rede Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, ainda neste ano serão anunciadas outras parcerias com seguros e serviços voltados para atender às necessidades das mulheres.
Atualmente, a Marisa já distribui produtos de seguro, em parceria com a Assurant e a Sulamérica (planos odontológicos). Com essa nova plataforma, a companhia poderá aumentar sua capacidade de distribuição de produtos e serviços.
A parceria com a Ô Insurance prevê a geração de R$140 milhões em prêmios acumulados nos próximos cinco anos. A expectativa é de geração de R$ 20 milhões em comissão para a Marisa.
“A Marisa tem uma marca forte, querida pelas brasileiras, que há décadas se identificam com o slogan ‘De Mulher pra Mulher’”, afirma Nogueira Batista, em nota divulgada à imprensa e que Oeste teve acesso. “Ao agregar produtos e serviços ao hub da Marisa, estamos transformando esse poder de marca em valor por meio de uma estratégia de geração adicional de receita no nosso balcão, seja ele nas lojas físicas ou no on-line, com nosso site e aplicativo. O Seguro Auto Mulher Marisa tem tudo a ver com a nossa cliente.”
Saiba mais: “Shein vende mais que Marisa no Brasil”
Planos customizados de seguros de automóveis para mulheres clientes da Marisa
A partir da parceria com a Ô Insurance, as mulheres clientes da Marisa poderão buscar no aplicativo da rede, e futuramente em totens nas lojas físicas, opções serviços de seguros de automóveis. De acordo com a rede varejista, haverá condições e vantagens diferenciadas, tendo opções de seguradoras como Porto Seguro, HDI e Suhai.
A varejista busca fontes adicionais de receita. Para isso, a companhia pretende, por exemplo, usar a força de sua marca com o público feminino, que responde por aproximadamente 75% da clientela. Atualmente, a empresa conta com 246 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de oferecer vendas por site e pelo aplicativo.
Fonte: revistaoeste