Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade rural na quinta-feira 17, em Sorriso, em Mato Grosso. A fumaça atrapalhou o tráfego e mobilizou os bombeiros da região. Há uma semana, outro grande incêndio atingiu o Estado: o fogo destruiu cerca de 600 hectares de palhada de milho em Primavera do Leste, no sudeste de Mato Grosso.
No incêndio mais recente, os bombeiros informaram ter utilizado mais de 30 mil litros de água para conter as chamas. O vento forte fez com que as chamas se espalhassem com maior rapidez.
+ Incêndio no Havaí é o mais mortal dos Estados Unidos
Duas equipes e uma aeronave da corporação, além de um helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) do Estado de Mato Grosso, trabalharam no combate durante cerca de três horas. Também foram utilizados caminhões pipas de propriedades vizinhas e empresas locais.
Imagens do incêndio foram publicadas nas redes sociais.
“O Batalhão de Emergências Ambientais e o 3º Comando Regional dos Bombeiros monitoram o local com satélites de alta tecnologia”, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, em nota.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Entretanto, entre agosto e setembro, com o calor intenso e o clima seco, o número de incêndios aumenta.
Incêndio em plantação no sudeste de Mato Grosso
Há uma semana, em 11 de agosto, cerca de 600 hectares de palhada de milho e um trator foram destruídos por um incêndio em uma fazenda localizada em Primavera do Leste, no sudeste de Mato Grosso.
Nessa ocasião, também foi necessário o uso de aeronaves para conter o incêndio. Três aviões agrícolas, caminhões pipa, tratores com grade foram empregados para debelar as chamas, segundo os bombeiros.
Fonte: revistaoeste