Sophia @princesinhamt
Economia

Fila do ‘dinheiro esquecido’ tem mais de 300 mil pessoas na espera

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais de 300 mil pessoas esperavam na fila para poder acessar o “dinheiro esquecido”, nesta terça-feira, 7, de acordo com Banco Central (BC). A plataforma Valores a Receber permite que o usuário consulte se possui créditos deixados em algum banco, consórcio ou instituição financeira. Segundo o BC, a fila está “andando rápido”, apesar do tempo médio ultrapassar duas horas.

Em nota, a instituição tranquilizou os cidadãos que estão na fila. “O BC tranquiliza os cidadãos de que os recursos permanecerão a sua disposição pelo tempo que for necessário e que todos serão atendidos o mais rapidamente possível, sem necessidade de agendamento de horário certo, como na primeira fase, em 2022”, afirmou o comunicado da instituição.

Há disponíveis para retirada . Para ter acesso aos recursos, é necessário informar o CPF e a data de nascimento — no caso de pessoas físicas — ou o CNPJ e a data de abertura da empresa — no caso de pessoas jurídicas.

No caso do valor pertencer a uma pessoa falecida, podem realizar o saque apenas o herdeiro, o testamentário, o inventariante ou o representante legal. É necessário informar os dados de contato da instituição responsável e a faixa de valor.

O BC ressalta que as retiradas do “dinheiro esquecido” são gratuitas e que apenas o site oficial da instituição pode oferecer o produto. Não é solicitada nenhuma senha para acesso. Também não há intermédio de terceiros na transação. Portanto, cabe a cada cidadão checar se há dinheiro disponível.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.