Sophia @princesinhamt
Economia

Empresa tem crescimento exponencial graças ao sucesso das airfryers

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No comando das atividades comerciais da Philips Walita na América Latina desde julho de 2024, Fernando Bueno conseguiu resultados positivos. Em especial, o público: a empresa ganhou o Prêmio Reclame Aqui. Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas, as airfryers. “Tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças à estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado”, disse o CEO, em entrevista à agência DC News.

E, de fato, a Philips Walita tem inovado no ramo de fritadeiras elétricas. Com modelos que funcionam por comando via smartphone, a marca se tornou referência na produção e na venda do produto. “Temos a nossa tecnologia exclusiva RapidAir”, afirmou Bueno.

Tal tecnologia é patenteada, cuja marca está em formato de estrela no fundo do cesto, e permite a circulação ideal de ar quente. Isso garante que a comida seja grelhada, frita ou assada de forma uniforme e no menor tempo possível — e é silenciosa.

A seguir, os principais trechos da entrevista.

Fernando Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Fernando Bueno Atribui O Sucesso Aos Lançamentos Da Empresa Em 2024, Especialmente A Expansão No Portfólio De Fritadeiras Elétricas | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Não abrimos dados de mercado. No entanto, podemos reforçar que tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças a estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado. Expandimos os pontos de vendas de seus produtos ainda mais para o varejo on-line e offline.

Durante 2024, tivemos dois destaques, a Airfryer 1000XL e a 2000XL. Ambas com o que há de mais alto em inovação, com a nossa tecnologia exclusiva RapidAir, que garantem um resultado melhor para o consumidor. 

Tínhamos dois modelos de Airfryer XL, e, no ano passado, lançamos mais três. Nosso portfólio de airfryers compactas também aumentou de três para quatro produtos. Tivemos a entrada no segmento de Airfryer Oven, depois de pedidos dos consumidores.

O Aspirador Robô eMopi e a nova Cafeteira Espresso SuperAutomática tiveram muita procura. Ambos se destacam bastante no mercado.

Sempre tivemos como objetivo final a satisfação dos nossos consumidores ao longo de toda sua jornada, desde a compra até o uso do produto. Acreditamos firmemente que o prêmio é apenas um reflexo de todo o trabalho e empenho de nosso time ao longo dos anos. O cliente é nosso foco principal, e a premiação é um reconhecimento valioso e incentivador e mostra que estamos no caminho certo. 

Para 2025, a inovação continua sendo um pilar importante. Por isso, continuaremos ampliando nosso portfólio com soluções ainda mais tecnológicas e homologadas às necessidades dos consumidores brasileiros, sempre focando em facilitar o dia a dia e promover um estilo de vida saudável. Em termos de investimentos, vamos seguir apostando em pesquisa e desenvolvimento.


Leia a reportagem no site da agência

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.