No comando das atividades comerciais da Philips Walita na América Latina desde julho de 2024, Fernando Bueno conseguiu resultados positivos. Em especial, o público: a empresa ganhou o Prêmio Reclame Aqui. Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas, as airfryers. “Tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças à estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado”, disse o CEO, em entrevista à agência DC News.
E, de fato, a Philips Walita tem inovado no ramo de fritadeiras elétricas. Com modelos que funcionam por comando via smartphone, a marca se tornou referência na produção e na venda do produto. “Temos a nossa tecnologia exclusiva RapidAir”, afirmou Bueno.
Tal tecnologia é patenteada, cuja marca está em formato de estrela no fundo do cesto, e permite a circulação ideal de ar quente. Isso garante que a comida seja grelhada, frita ou assada de forma uniforme e no menor tempo possível — e é silenciosa.
A seguir, os principais trechos da entrevista.
Não abrimos dados de mercado. No entanto, podemos reforçar que tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças a estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado. Expandimos os pontos de vendas de seus produtos ainda mais para o varejo on-line e offline.
Durante 2024, tivemos dois destaques, a Airfryer 1000XL e a 2000XL. Ambas com o que há de mais alto em inovação, com a nossa tecnologia exclusiva RapidAir, que garantem um resultado melhor para o consumidor.
Tínhamos dois modelos de Airfryer XL, e, no ano passado, lançamos mais três. Nosso portfólio de airfryers compactas também aumentou de três para quatro produtos. Tivemos a entrada no segmento de Airfryer Oven, depois de pedidos dos consumidores.
O Aspirador Robô eMopi e a nova Cafeteira Espresso SuperAutomática tiveram muita procura. Ambos se destacam bastante no mercado.
Sempre tivemos como objetivo final a satisfação dos nossos consumidores ao longo de toda sua jornada, desde a compra até o uso do produto. Acreditamos firmemente que o prêmio é apenas um reflexo de todo o trabalho e empenho de nosso time ao longo dos anos. O cliente é nosso foco principal, e a premiação é um reconhecimento valioso e incentivador e mostra que estamos no caminho certo.
Para 2025, a inovação continua sendo um pilar importante. Por isso, continuaremos ampliando nosso portfólio com soluções ainda mais tecnológicas e homologadas às necessidades dos consumidores brasileiros, sempre focando em facilitar o dia a dia e promover um estilo de vida saudável. Em termos de investimentos, vamos seguir apostando em pesquisa e desenvolvimento.
Leia a reportagem no site da agência
Fonte: revistaoeste