A Embraer assinou, na noite deste domingo, 17, um memorando de entendimento com a PT Dirgantara Indonesia (PTDI) para ampliar a cooperação no setor de aviação comercial, relata a Reuters.
A assinatura do acordo ocorreu durante o CEO Fórum Indonésia-Brasil, realizado no contexto do encontro do , no Rio de Janeiro, e contou com a presença de autoridades da Indonésia. A iniciativa reflete os esforços conjuntos entre as duas empresas para fortalecer suas posições na indústria aeroespacial.
De acordo com a Embraer, a parceria prevê estudos conjuntos para identificar oportunidades em áreas como engenharia e fornecimento de infraestrutura. A PTDI também tem reiterado a intenção de desenvolver a indústria aeronáutica local e aumentar sua integração no mercado global.
“Como principal fabricante aeroespacial da Indonésia, a PTDI tem grandes ambições para o país”, afirmou o diretor-presidente da PTDI, Gita Amperiawan, segundo o portal da Embraer. “Estamos ansiosos para desenvolver essa colaboração e aproveitar os 55 anos de experiência e conhecimento da Embraer, que certamente impulsionarão nossas capacidades, particularmente no setor de aviação comercial.”
Ele também ressaltou a relevância da colaboração com a fabricante brasileira. A Indonésia já opera aeronaves da Embraer, como os Super Tucanos A-29 da Força Aérea, além de ter uma frota de jatos executivos em operação no país.
Embraer expande presença global
Segundo o vice-presidente de Marketing da Embraer Aviação Comercial, Rodrigo Silva e Souza, o objetivo foi explorar o potencial de crescimento do mercado indonésio.
A Indonésia, com sua extensa geografia e mercado de aviação em rápida expansão, é vista como uma parceira estratégica para o desenvolvimento de projetos inovadores e sustentáveis.
A Embraer continua a expandir sua presença global. Para tanto, tem buscado parcerias que impulsionem sua expertise e ampliem sua base de mercado em regiões-chave.
Souza ressaltou que, para o acordo com a PTDI, foram identificadas “áreas onde ambas as partes podem aproveitar suas especialidades, aprimorar as capacidades aeroespaciais da Indonésia e expandir sua conectividade aérea”.
Fonte: revistaoeste