A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) fechou um contrato com a Força Aérea da Grécia, que visa ao fornecimento de serviços e suporte logístico para uma aeronave e quatro modelos . O acordo inclui peças de reposição, reparos e serviços técnicos para os cinco jatos gregos.
+ Leia mais Economia em Oeste
“A Força Aérea da Grécia está satisfeita em assinar estre contrato com a Embraer”, afirmou o general Konstantinos Mykoniatis, chefe do Estado-Maior do Comando de Suporte da Força Aérea da Grécia. “Estamos operando os jatos desde janeiro de 2000 e temos contado com o excelente suporte da Embraer sempre que precisamos. Com o novo contrato, aumentaremos ainda mais a prontidão e a disponibilidade de nossa frota.”
Leia também:
O presidente da Embraer, Carlos Naufel, disse que a empresa “está honrada por ter sido selecionada pela Força Aérea da Grécia para este contrato”. Nas palavras do executivo, isso “demonstra confiança em nossa plataforma e suporte”.
“Nossa solução é muito competitiva, e a decisão da Força Aérea por este modelo de apoio reforça uma tendência mundial, com clientes buscando uma solução logística completa”, afirmou Neufel.
Contrato inclui ‘Programa Pool’, dedicado a clientes militares
O contrato inclui o “Programa Pool” de peças, feito especialmente para clientes militares da Embraer. O programa permite aos clientes minimizarem custos com investimentos iniciais e itens reparáveis de alto valor, aproveitando o conhecimento técnico da Embraer e sua rede de prestadores de serviços de reparo de componentes.
O programa permite o compartilhamento dos custos de estoque entre todos os que adquirem o serviço. Ou seja, uma maneira econômica de assegurar a disponibilidade das aeronaves, tanto para operação da Força Aérea quanto para eventuais clientes governamentais.
Fonte: revistaoeste