Sophia @princesinhamt
Economia

Desamparo na metrópole: quase 50 mil famílias vivem em situação de rua na cidade de São Paulo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O número de famílias vivendo em situação de rua na cidade de São Paulo chegou a 49.379, ou seja, quase 50 mil. A informação foi publicada pelo site Metrópoles neste sábado, 10.

Os dados são do Cadastro Único. No mês de abril 2022, 39.418 famílias cadastradas no sistema do governo federal viviam nas ruas da capital paulista. Um ano depois, o número de famílias vivendo em tais condições na cidade cresceu 25%.

São Paulo tem 58% das famílias em situação de rua do Estado

são paulo rua 3são paulo rua 3
Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes Tem 60 Dias Para Apresentar Um Plano De Ação Para Os Moradores De Rua | Foto: Isac Nóbrega/Pr

A capital paulista tem 58% das famílias em situação de rua de todo o Estado de São Paulo. O Tribunal de Contas do Município (TCM) fez um relatório depois de uma auditoria encontrar falta de infraestrutura e falta de vagas em dez centros de acolhimento.

Por isso, o TCM deu prazo de 60 dias para a Prefeitura de São Paulo, administrada por Ricardo Nunes (MDB), apresentar um plano de ação para melhorar o atendimento à população de rua. O prazo começou a contar na quinta-feira 7.

A auditoria do TCM sobre o serviço de acolhimento para famílias em situação de rua em São Paulo foi feita de agosto a dezembro de 2022. Ela foi coordenada pelo conselheiro relator Roberto Braguim.

“O trabalho da auditoria aponta que aproximadamente 50 mil pessoas vivem em situação de rua em São Paulo e, apesar do crescimento desta população, o orçamento e as ações da secretaria não estão evoluindo na mesma medida”, disse Braguim “Justamente por isso, o tribunal determinou que um novo plano de ação seja apresentado pela secretaria”, completou.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.